Menino ou Menina?

/

2014 - Curitiba - XXBB2 12 semanasMenino ou Menina? XXBB2 no Ultrassom – 12 semanas

Durante a fase de gestação da Sofia, aloprei muitos dos meus amigos enviando e-mails falando sobre minha alegria em ser pai. Brincava com as palavras através das semana que passavam, e então todo o exercício da escrita, mais uma vez me ajudou a controlar minha ansiedade diante da espera da maior felicidade da minha vida.

Já escutei muita gente falar, que com o segundo filho(a) agimos diferente, não tiramos tantas fotos, nem fazemos muitas algazarras. Bem, eu que gosto de registrar tudo, percebi que a criatura que estar por vir, não vinha recebendo a mesma atenção outrora delegada a primogênita, e então repensei minhas emoções.

Com doze semanas fizemos um exame que mostra membros e órgãos internos em formação, ou seja tudo e mais um pouco… menos o sexo. O médico disse que não gosta deste negócio de tantos por cento pode ser menino, ou existe uma probabilidade grande de ser menina. Ou seja, o correto segundo ele seria dizer é isto ou aquilo.

Muita gente que já tem um filho(a) imagina a possibilidade da formação de um casal. E é natural que muitos fiquem perguntando: o que você quer, ou achar que seja o sexo.

De verdade, mais do que dizer que vindo com saúde já basta, eu, o Chico acredito que mais uma vez as energias vitais do universo vão dar o ar da graça, e novos contornos divertidos, à que seguirá devido o aumento da família.

2014_Curitiba_Chico_Carol_Sofia_e_os_dinossauros 2Chico, Carol e Sofia na exposição dos Dinossauros – Curitiba – Paraná – 18.05.2014

Quem me conhece, sabe que não lido com a Sofia como uma menina, que só pode fazer programações ligadas ao universo feminino. Que ela é a super companheira, e isto independente de ser menina!

Ter filhos inclusive me fez reavaliar a ideia do que é ter amigos! Pois mesmo sabendo da lenda, de que um dia os filhos seguem a vida deles, eu duvido, que deixaremos de fazer as coisas juntos… em família.

2014_Curitiba_Chico_Carol_Sofia_e_dinossauros_1Chico, Carol e Sofia na exposição dos Dinossauros – Curitiba – Paraná – 18.05.2014

E por falar em fazer coisas ao lado de outras pessoas, você já percebeu, que o sonho de consumo de muitos jovens e ter um grupo, e ser aceito por uma específica galera na escola ou por companheiros do bairro?

Desde três anos atrás eu e a Carol deixamos de ser um casal e nos tornamos um trio. Agora com a quarta pessoa seremos de fato, uma turma!

E em uma turma legal, estar junto, fazer as coisas juntos é mais importante do que brios, frescuras, ou preferências pessoais, não importa o sexo, idade, ou outras coisas.

E assim que a vida deveria ser, e que assim… seja. Amém.

Para Saber Mais…

Quando dá para saber o sexo do Bêbe?

Dependendo do método que se usa para descobrir o sexo do bebê, pode até ser a partir de dois meses de gravidez, embora o mais comum seja saber com, mais ou menos, quatro meses.

Em resumo, falando em termos de semanas (calcule aqui de quantas semanas você está, se não souber):

  • A partir de 8 semanas, com um caro exame de sangue de sexagem fetal
  • A partir de 10 semanas, com um também caro exame de urina de farmácia
  • A partir de 10 semanas, com exames genéticos e invasivos, que trazem certo risco ao bebê e só são recomendados se houver outros motivos
  • A partir de 13 semanas, pelo ultrassom, dependendo da perícia do ultrassonografista, da qualidade do aparelho e da posição do bebê, e mesmo assim com chance de erro de no mínimo 10%
  • A partir de 16 semanas, pelo ultrassom, com mais certeza, mas ainda dependendo da posição do bebê e da experiência do profissional (erros humanos acontecem)

Às vezes é preciso um pouco de paciência para matar a curiosidade e finalmente contar para meio mundo se vem menino ou menina por aí e poder escolher o nome. Leia abaixo mais detalhes sobre cada tipo de exame e sobre o que não passa de lenda.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Previous Story

Medina's Office Vídeos 001- Inspiração

Next Story

Felicidade!

Latest from Editorial

Corra até Cansar…

Corra até Cansar… Nasci sem poder me exercitar, e tudo devido ao meu problema de coração.

Poesia para que?

Poesia para que? No meu antigo blog, eu gostava de escrever poesias. Davam-me prazer. Na nova

Meus 44 anos

Desde que aprendi a escrever, sempre tento dizer algo de relevante no dia do meu aniversário.

O Arco-íris

Quando eu era criança, eu jurava que no começo ou final de um arco-íris haveria de