O Problema é ser diferente!

/
Foto qualidade ruim…. 2005… celular da época

O Problema é ser diferente! E quero falar de não ser igual, e o quão complicado é lidar com pessoas achando o não usual uma oportunidade para rir ou falar pelas costas.

Sou neto de um Avô espanhol, também de um avô negro. Para mim o branco Europeu e o negro fruto de nossas ligações com a África tem valor igual, assim como temo mesmo valor os asiáticos com seus olhos puxados.

O que muitos chamam de racismo, na maioria das vezes não é racismo. Acham que Negro é diferente por que não é branco, assim como alguém passa a sofrer Bullying por conta do seu jeito em particular de ver ou viver o mundo.

Não acredito em categorias especificas de celebração. Deveriamos ter um dia do orgulho da aceitação em geral, onde celebraríamos a ideia de que não há uma régua! E a beleza, a evolução da nossa espécie passa pelas diferenças!

Enfim, o maldito problema neste mundo é ser diferente por qualquer questão, e por conta disto ter de suportar a inconformação alheia, mas fazer o que? O mundo tem seus problemas em parte devido a dificuldades de muitos evoluírem seus espíritos ou forças interiores, na mesma forma que cuidam dos seus corpos. 

Não sendo pessimista, acredito que não adianta esperarmos por um mundo melhor para todos…aceite a ideia de que pessoas sofrem de doenças emocionais, saem de casa e convivem comigo, com você…com nossos entes queridos. 

Deus nos proteja. Eu você e a todos…

Você tem quase a mesa idade do que eu? Deve se lembrar do funga funga… Inté!

Canal de Francisco Medina

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Previous Story

Minha startup unicórnio

Next Story

Super-Fada Lopínia em As Crônicas de Ivi

Latest from Intimo e Pessoal

Poesia para que?

Poesia para que? No meu antigo blog, eu gostava de escrever poesias. Davam-me prazer. Na nova

error: Content is protected !!