Nota às Edições Anteriores de A Fada e o Bruxo

/

A Fada e o Bruxo – As Crônicas de Ivi – 2020

A Fada e o Bruxo  começou a ganhar formato de livro no ano de 2007, e a história original iniciava acompanhando Emma, uma menina diferenciada em meio aos seus treinamentos com seu tutor, Devor, dentro da Floresta Encantada.

Mas o romance tinha a ver com a Fada e o Bruxo, e como ele era ambientado em um mundo incomum, e sendo assim, eu como o criador do mundo em que todos viviam senti a necessidade de esclarecer o passado de Ivi.

E então ocorre que volto atrás na história, escrevo parte do que hoje se tornou o livro Origens Encantadas, contando sobre o surgimento dos personagens principais, e, o melhor de tudo, como a Emma do início do livro veio parar onde estava no começo do livro A Fada e o Bruxo. 

Esse início da história, amado por um fã de literatura fantástica, causaria lentidão à leitura de futuros jovens sedentos por enlouquecer logo com a trama, ansiosos pelo desenrolar do romance.

No ano de 2012 fizemos um lançamento especial, em um evento chamado Fantasticon, em São Paulo, e foram imprimidos somente 100 exemplares numerados do livro como eu havia originalmente concebido, ou seja: A Fada e o Bruxo mais parte do que hoje é o livro Origens Encantadas.

Em 2013, quando o livro chegou a uma grande editora, ele teve de ser remodelado para ficar ainda mais rápido, dinâmico e interessante. Foram cortados inúmeros capítulos relacionados a origens dos personagens; por outro lado, foram agregados a esta primeira parte as aventuras de Aiden e sua turma pelo Lado Escuro, ou seja, levando o leitor a um local que ainda não havia sido revelado no mapa de Ivi.

Em 2020 é liberado uma nova versão revisada de A Fada e o Bruxo. Junto dela os outros livros das Crônicas de Ivi são lançados.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Previous Story

Montanhas Curvas nas Crônicas de Ivi

Next Story

Porque ler Origens Encantadas somente após o terceiro livro

Latest from A Fada e o Bruxo

Territórios Sombrios

Territórios Sombrios eram refúgios sobrenaturais, onde as aberrações lançadas por Garnaziz se instalaram para se proteger.