A Fada e o Bruxo – As Crônicas de Ivi – 2020
A Fada e o Bruxo começou a ganhar formato de livro no ano de 2007, e a história original iniciava acompanhando Emma, uma menina diferenciada em meio aos seus treinamentos com seu tutor, Devor, dentro da Floresta Encantada.
Mas o romance tinha a ver com a Fada e o Bruxo, e como ele era ambientado em um mundo incomum, e sendo assim, eu como o criador do mundo em que todos viviam senti a necessidade de esclarecer o passado de Ivi.
E então ocorre que volto atrás na história, escrevo parte do que hoje se tornou o livro Origens Encantadas, contando sobre o surgimento dos personagens principais, e, o melhor de tudo, como a Emma do início do livro veio parar onde estava no começo do livro A Fada e o Bruxo.
Esse início da história, amado por um fã de literatura fantástica, causaria lentidão à leitura de futuros jovens sedentos por enlouquecer logo com a trama, ansiosos pelo desenrolar do romance.
No ano de 2012 fizemos um lançamento especial, em um evento chamado Fantasticon, em São Paulo, e foram imprimidos somente 100 exemplares numerados do livro como eu havia originalmente concebido, ou seja: A Fada e o Bruxo mais parte do que hoje é o livro Origens Encantadas.
Em 2013, quando o livro chegou a uma grande editora, ele teve de ser remodelado para ficar ainda mais rápido, dinâmico e interessante. Foram cortados inúmeros capítulos relacionados a origens dos personagens; por outro lado, foram agregados a esta primeira parte as aventuras de Aiden e sua turma pelo Lado Escuro, ou seja, levando o leitor a um local que ainda não havia sido revelado no mapa de Ivi.
Em 2020 é liberado uma nova versão revisada de A Fada e o Bruxo. Junto dela os outros livros das Crônicas de Ivi são lançados.