Vale de Rext nas Crônicas de Ivi

//
o Vale de Rext ao fundo visto do reino de Luana

Vale de Rext fica em Grunaera em Ivi

O Vale de Rext não era muito diferente de outros lugares do mesmo tipo. Duas grandes paredes de pedra, davam sentido a um rio correndo em seu interior.

Trecho do Livro O Príncipe e a Sereia

No passado quando os Vix ainda confrontavam os reis, Qop então rei de Polidoris era clamado como um medroso. Durante um combate contra os Vixs avançou junto de sua guarda para dentro de Grunaera, num local hoje é conhecido como Rext. 

Ao perceber que os Vixs não os perseguiram o rei pediu a seu filho Sebastian que estudasse as origens do respeito dos Mega-Anjos e descobriu que os dragões eram predadores naturais de criaturas com Soufix de qualidade.

Qop, junto ao rei de Luana, montou uma base de operações na divisa dos territórios controlados por Polidoris com a Terra dos Dragões. Daquele ponto, equipes treinadas faziam incursões diárias para caçar os dragões, que após capturados eram domesticados e treinados como montaria de guerra. 

Graças, então, ao recém-criado exército dos Luanas, Polidoris não só ajudou a quase extinguir as criaturas angelicais, como também se transformou numa potência respeitada por todo o Lado Iluminado.

Pietro ainda explicou a Caio que o Vale de Rext era utilizado como um inteligente campo de provações para os filhotes de dragões. E mesmo depois dos caçadores passarem a frequentar o lugar, os jovens bichos continuaram a confrontar o medo dentro do vale, desviando-se de armadilhas e ataques.

— Esta é a maior das maluquices que eu já fiquei sabendo neste planeta. — surpreendeu-se Caio — Especificamente sobre a nossa Grunaera. Não faz sentido se arriscar desta maneira, sabendo que os caçadores estão lá embaixo esperando para atacar.

— Ou não — Pietro foi ríspido. — Por exemplo, na minha época… Eu consegui passar. E me sinto forte por tudo que já enfrentei. Se você for ver, todos os desafios, rituais ou provas de vida não tem sentido algum. Na verdade, antigamente, o verdadeiro desafio era só atravessar o vale. Só que aí o povo de Luana descobriu sobre o ritual, resolvendo então se aproveitar da situação. Do nosso lado, a provação ficou ainda mais interessante. 

Na verdade, o medo de serem capturados melhor preparava os bichos para enfrentarem desafios futuros. Caio conclui reafirmando sua posição com uma pergunta:

— Ou seja, os caçadores acabam ajudando?

Pietro assinalou que sim.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Previous Story

O Livro As Crônicas de Ivi dentro da história

Next Story

Reino de Luana nas Crônicas de Ivi

Latest from As Crônicas de Ivi

Territórios Sombrios

Territórios Sombrios eram refúgios sobrenaturais, onde as aberrações lançadas por Garnaziz se instalaram para se proteger.