O Livro As Crônicas de Ivi dentro da história

/

Em meio a todos os livros das Crônicas de Ivi, os personagens se referem às próprias Crônicas de Ivi como um livro escrito desde a formação de Ivi. Segundo muitas conversas, eles dão conta dos relatos terem a ver com o passado e com o futuro do Planeta Encantado.

Abaixo uma trecho de A Bruxa de EvoQue, que não lhe trará problemas ( spoilers ) demostrando como As Crônicas de Ivi são reveladas na história:

Trecho de A Bruxa de EvoQue

— Ah, fadinha, você gastou tempo demais estudando técnicas de combate. Enquanto isso, desprezou boa parte da teoria chata ensinada em Kablum. Lembra como as aulas eram divertidas, ao contrário do que são hoje? — ela ansiava por uma explicação — Pois então, se não fosse tão esquecida, lembraria que, no passado, eu não só ajudei, como comandei boa parte dos registros das Crônicas de Ivi.

As Crônicas de Ivi haviam sido escritas durante os anos de ascensão dos castelos, no tempo onde os reis venceram os anjos que por sua vez lutavam por defender seus paraísos. Ao contrário do imaginado, os livros não foram escritos no sul, mas no norte do planeta, nas cortes de Fy e Elisa, para ser mais exato. 

Em relação à inspiração, as suposições são tema de muita discussão. Alguns dizem que foram as energias de AlfhagaVix, a entidade maior, que espalharam as boas novas. Por sua vez, sábios, como, Devor atestam que a própria Ivi ludibriou, de propósito, os escribas mágicos, determinando assim um futuro muito confuso ao planeta. 

Durante seu tempo na corte de Kimius, Garnaziz lutou para reunir todas as páginas dispersas das Crônicas de Ivi e levou para ErasBlack boa parte dos diários do norte. Depois, uniu aos relatos de seu time de escribas do sul. Desesperado, buscava compilar os textos num volume único, mesmo sabendo que alguns pedaços jamais seriam incorporados à obra. 

Entre as partes que ficaram de fora estavam seus estudos futuros na Floresta Encantada, registrados então no Livro Proibido e nos Adendos Especiais. Que atestavam sobre a Transição Suprema. Também as partes roubadas a mando de Devor, pelo grupo de ataque comandado por Brigite. 

— Ou seja, fadinha. As Crônicas de Ivi, que você mal conhece, estão incompletas. E duvido que você tenha chances de chegar ao menos perto das partes que estão no coração do hoje Bosque Negro. E é uma pena, pois nessas partes estão as explicações do que precisa ocorrer para que a Unificação se conclua.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Previous Story

O Show que acho nunca vou assistir

Next Story

Vale de Rext nas Crônicas de Ivi

Latest from As Crônicas de Ivi

Territórios Sombrios

Territórios Sombrios eram refúgios sobrenaturais, onde as aberrações lançadas por Garnaziz se instalaram para se proteger.