Super Shen em Money

/

Se o Bitcoin pode atrair a pessoa mais rica do mundo – o presidente-executivo independente da Tesla, Elon Musk, talvez também possa atrair a empresa mais valiosa do mundo. 

A possibilidade despertou mais do que os touros de Bitcoin usuais. Analistas da RBC Capital Markets, um banco de investimento canadense, veem o potencial da Apple para adicionar Bitcoin ao seu balanço patrimonial como parte de uma estratégia mais ampla que eles acreditam poder turbinar o negócio de pagamentos já em rápido crescimento da fabricante do iPhone.

Super Shen de onde nesta grande valorização parte para cima do mercado, buscando oportunidades de ficar rico. Infelizmente nosso herói não quer mais lutar, não quer mais vida dura… quer ficar rico, com o dinheiro do futuro.

Esta aventura tem a ver com a preparação do nosso herói para viver outra dimensão, em breve explanada aqui no nosso Mundinho.

Preste atenção no que vem por ai

Se a Apple adicionasse um crypto exchange ao seu aplicativo de tela inicial, o serviço facilmente diminuiria as ofertas rivais. A Apple Wallet vem pré-carregada em iPhones – e há mais de 1,5 bilhão de iPhones ativos em todo o mundo. Em face da escala gigantesca da Apple, a competição de jogadores de longa data, como Coinbase (43 milhões de usuários), e novatos, como PayPal (360 milhões de usuários), seria “silenciada”, dizem os analistas do RBC. A oportunidade de receita é, potencialmente, enorme.

Os analistas observam que a Square, outra empresa de tecnologia financeira que oferece compra de Bitcoin, gerou US $ 1,6 bilhão em receita relacionada à troca de criptografia em seu último trimestre relatado, encerrado em 30 de setembro. Se o Cash App da Square tem cerca de 30 milhões de usuários ativos por mês, então imagine, dizem os analistas, quanto mais dinheiro a Apple poderia estar ganhando, dada a amplitude de sua base de clientes?

Mesmo uma estimativa conservadora é incontestavelmente atraente. Esqueça os 1,5 bilhão de iPhones ativos; mantenha-se apenas nos cerca de 200 milhões de iPhones que a Apple vendeu no ano passado.

Esse número já excede a base de usuários ativos da Square em cerca de sete vezes. Em outras palavras, se a Square arrecadar US $ 1,6 bilhão em receita por trimestre em seus serviços de criptografia, a Apple poderia arrecadar US $ 11 bilhões, é o que pensa o RBC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Previous Story

O Caminho Correto

Next Story

No principio de tudo...

Latest from Mundinho Shen

error: Content is protected !!