Super Shen contra Chang’e-5? Sim… De posse de informações de que a China está investigando a Lua, nosso herói parte para o espaço para enfrentar seu próximo inimigo: Chang’e-5.
Ao chegar no astro, qual a surpresa do nosso Super Shen em descobrir que não há dragão algum na lua e sim… uma sonda. Sem nenhuma inteligência emocional, nosso herói da um chute no artefato, que danificado pode ter dificuldades de voltar à Terra.
Para Saber Mais…
A China divulgou um vídeo na quarta-feira mostrando a chegada de sua espaçonave robótica Chang’e-5 na superfície da lua. Correndo por uma paisagem salpicada de crateras na terça-feira, a câmera faz uma pausa momentânea antes do início de uma queda de tirar o fôlego.
Um instante depois, um respingo de poeira lunar e uma sombra do módulo de pouso sinalizaram que o toque da sonda foi um sucesso. “Aterrissagem muito precisa e emocionante, bem no meio da unidade geológica mais importante na região de aterrissagem candidata Chang’e 5 mais ampla”, disse James W. Head III, professor de ciências geológicas da Brown University, por e-mail. Dr. Head colaborou com cientistas chineses sobre onde a missão deveria ir para coletar rochas e solo para trazer de volta à Terra.