Show David Gilmour Curitiba 2015

Imagem para MundodeChico - Show David Gilmour Curitiba 2015 01
Eu no Show do David Gilmour Curitiba 2015

Show David Gilmour Curitiba 2015. A Pedreira em Curitiba é magica para Shows de Rock, e ainda era tarde quando o espetáculo começou. Dominado pelo impulso, publiquei uma foto dizendo: Quantos anos esperei para ver isto. As músicas… aquela bola girando… as imagens e histórias nada a ver exibidas nos clips…denunciam: Eu estava num show do Pink Floyd!

Indo ao Show

Eu já fui em dois shows do Roger Waters ( Porto Alegre em 2001 e São Paulo 2012 ). Sempre o achei a mente por trás da banda. Mas desta vez foi diferente. A voz principal da banda estava cantando e tocando para mim… para um montão de pessoas também.

Imagem para MundodeChico - Show David Gilmour Curitiba 2015 02

O tema

Rattle That Lock, o novo disco é uma espécie de continuação de On an Island de 2016, e foi gravado em colaboração da esposa de Gilmour, Polly Sampson, que ajudou na escrita das letras. E de acordo com Sampson, o tema do álbum é o”‘Carpe Diem’ … aproveitar cada momento, olhar para o futuro,” Just Do It “, e não tenha medo ou segure-se”

Imagem para MundodeChico - Show David Gilmour Curitiba 2015 06

O Show 

Se você já assistiu uma entrevista do David Gilmour, deve ter percebido que ele parece sempre estar cansado, e pensa: Será que ele vai ser capaz de fazer uma turnê inteira? Ele fez isso em 2006 e quase 10 anos depois, vem honrando as datas e até que enfim, desta vez o Brasil e a América do Sul entraram no roteiro.

Imagem para MundodeChico - Show David Gilmour Curitiba 2015 03

O palco e a produção em geral é muito elegante e minimalista. Grande parte da iluminação é muito semelhante ao que eles usaram na última turnê. O que a de novo? O telão que fica dentro do grande arco de luminárias. E por estes telões surgiram os filmes do Pulse, que por sua tiraram minha atenção das musicas, afinal a história contada, só por imagens é o máximo. Porem é estranho, ver toda aquela iluminação impressionante em um pequeno palco, como acontecia nos anos 70 com o Floyd

Imagem para MundodeChico - Show David Gilmour Curitiba 2015 05

A banda durante a Turnê

Phil Manzanera – guitar

Guy Pratt – bass

Jon Carin – keyboards

Stevie DiStanislao – drums, percussion

Kevin McAlea – keyboards

Theo Travis – saxes, clarinet (Brighton and Europe only)

Joao Mello – saxes (Royal Albert Hall South America only)

Bryan Chambers – backing vocals

Louise Marshall – backing vocals (Europe/UK only)

Lucita Jules-backing vocals (South America only)

O SetList

O setlist é uma agradável mistura de material velho com novo. E graças aos céus com musicas do Pink Floyd já desde a terceira música

Primeira Parte

5 A.M.

Rattle That Lock

Faces of Stone

Wish You Were Here 
(Pink Floydsong)

A Boat Lies Waiting

The Blue

Money 
(Pink Floydsong) 
Play Video

Us and Them 
(Pink Floydsong) 
Play Video

In Any Tongue 

Play Video

High Hopes 
(Pink Floydsong) 
Play Video

Segunda Parte

Astronomy Domine 
(Pink Floydsong) 
Play Video

Shine On You Crazy Diamond (Parts I-V) 
(Pink Floydsong) 
Play Video

Fat Old Sun 
(Pink Floydsong) 
Play Video

Coming Back to Life 
(Pink Floydsong) 
Play Video

The Girl in the Yellow Dress 

Play Video

Today

Sorrow 
(Pink Floydsong)

Run Like Hell 
(Pink Floydsong)

Bis

Time 
(Pink Floydsong)

Breathe (Reprise) 
(Pink Floydsong)

Comfortably Numb

Cartaz do Show by Naiade

Gilmour avalia seu Show

Em um post numa rede social, Gilmour avaliou a experiência de tocar na pedreira: “Fizemos um concerto em Curitiba em um local que era uma velha pedreira de calcário, com 30 metros de rochas e árvores. Estavam lá 25 mil fãs e, como em São Paulo, cantaram nas duas horas de show”. E ainda comentou sobre quão legal foi o saxofonista da banda João Mello ter tocado em sua cidade natal: Curitiba.

“Foi mais uma noite especial para dois integrantes da equipe da banda: Joao Mello, o jovem saxofonista, que estava tocando na sua casa em frente a uma multidão, e Phil Taylor, que comemorava seu aniversário. Phil foi chamado no palco e todo o público cantou parabéns em português. João falou brevemente ao público e recebeu aplausos”.

Para Saber Mais…

Logo para MDC - Jpg - Mundo de Chico vai ao Show

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site

Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras. Muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Previous Story

Ronney Mara

Next Story

Contra as estrelas

Latest from Show de Rock