Ronney Mara

Imagem para MundodeChico - Rooney-mara -01

“Em busca da Terra do Nunca” é um filme de 2004, com Johnny Depp e Kate Winslet. O longa retrata exatamente a história sobre como a peça “Peter Pan” foi criada pelo escocês J.M. Barrie, mostrando a relação dele com os garotos Davies, desde o início até a realização da obra. No filme, quem vive Peter Pan é a atriz Kelly Macdonald.

Biografia:  Mara nasceu e foi criada em Bedford, Nova York, uma cidade no condado de Westchester, ao norte da cidade de Nova York. Ela é filha de Timothy Christopher Mara, o vice-presidente do New York Giants, e Kathleen McNulty uma corretora de imóveis. A família de sua mãe fundou o Pittsburgh Steelers e a família de seu pai fundou o New York Giants. Ela tem um irmão mais velho, Daniel, uma irmã mais velha, Kate, e um irmão mais novo, Conor. E é de origem e italiana e irlandesa.

Imagem para MundodeChico - Rooney-mara -06

Depois de se formar na Fox Lane High School em 2003 ela fez uma viagem de 4 meses no Equador, Bolívia e Peru. Para em seguida ir para Universidade George Washington, onde ficou apenas um ano, pois foi transferida para Universidade de Nova Iorque onde cursou psicologia e relações internacionais e se formou em 2010. Rooney atuou em uma peça da escola e alguns filmes estudantis para a faculdade, mas sua primeira audição foi aos 19 anos.

Imagem para MundodeChico - Rooney-mara -02

Mara se mudou para Los Angeles em 2007 onde viveu temporariamente com sua irmã Kate Mara (Que também é atriz), elas ficaram ainda mais próxima e costumavam discutir os roteiro de cinema e TV que recebiam. Ela vive em Los Angeles desde 2012. Gena Rowlands é uma das suas atrizes favoritas e sua atuação em Uma Mulher sob Influência a inspirou para ser atriz. Ronney é vegana.

1111-VO-COV-NOUPC

Carreira: Mara apareceu pela primeira vez como figurante no filme Urban Legends: Bloody Mary estrelado por sua irmã Kate Mara em 2005, e pelos 4 anos seguintes alternou entre participações em séries de TV e filmes independentes, até que em 2009 foi selecionada para ser pela primeira vez a protagonista, em um filme independente chamado Tanner Hall, que foi exibido no Festival de Toronto no final daquele ano, e teve um lançamento limitado em setembro de 2011, sem ser sucesso de bilheteria ou crítica, mas abriu portas para interpretar papeis coadjuvantes em outros projetos independentes como The Winning Season, Dare e o cultuado Youth in Revolt.

Imagem para MundodeChico - Rooney-mara -03

Em 2010 Rooney foi mais uma vez a protagonista, na refilmagem de A Nightmare on Elm Street, e em seguida gravou uma participação no premiado The Social Network de David Fincher. Em outubro de 2010, depois de uma série de testes e passar concorrentes como Scarlett Johansson, Ellen Page, Kristen Stewart e Natalie Portman, ela foi anunciada como Lisbeth Salander na versão de David Fincher para o livro do Sueco Stieg Larsson Män som hatar kvinnor que recebeu em inglês o nome de The Girl with the Dragon Tattoo. Sua atuação foi consagrada pela crítica e público, e pelo papel foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz e ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático em 2012.

Para Saber Mais…

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Previous Story

Um Laboratório Extraordinário

Next Story

Show David Gilmour Curitiba 2015

Latest from Cultura Pop

Coyote e Papa-léguas

Desde que minha filha era neném, costumava mostrar para ela o Bip Bip, ou melhor… o Papa-Léguas fugindo do