Ensinando seu filho a pescar

/

Ensinando seu filho a pescar. Eu nunca gostei de pescar, pois tem a ver em matar os peixes, e não venha me dizer que você e solta. Imagine o desespero do animal. Mas esta é outra história, outro post. Aqui agora vamos falar sobre um grande e antigo ditado…

“Dê um peixe a um homem e você o alimentará por um dia. Ensine um homem a pescar, e você o alimentará por toda a vida ” Este é um ditado antigo, dizem que é chinês, cairia bem para meu personagem imaginário, o Super Shen… Eu até usei, e esta no meu blog. Mas enfim, brincadeiras a parte é algo que ninguém pode dizer com segurança de onde veio. 

Uma coisa é certa, o significado do provérbio soa verdadeiro através dos anos: a capacidade de trabalhar enobrece, e mais do que isto: Feliz é aquele que se torna consciente de seu movimento dentro do jogo da produção. 

Pela minha experiência nesta vida, acredito que este é um provérbio de comprovada aplicabilidade ao longo da história. E infelizmente os resultados que o comprovam não são de curto prazo. Consequências? Muitos deixam de ser empregar a técnica na educação dos filhos.

Quando você olha para crianças que recebem tudo o que pedem, sem nenhum senso de responsabilidade ou apreciação, elas não se revelam modelos esperados pelos seus pais ricos. 

Quando crianças são educadas a entender que você precisa trabalhar para conseguir tudo o que você precisa na vida, elas tendem a ser mais bem-sucedidas e responsáveis.

Aventuras do Super Shen

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Previous Story

O InfraMundo de Ivi

Next Story

O Caminho Correto

Latest from Papai Chico

Onde esta todo mundo?

Estou viajando a trabalho. E agora enquanto escrevo este saudoso desabafo, estou numa piscina sozinho. Desde

error: Content is protected !!