Economia Acelerada

////

Entrevista de F.Medina
ao Caderno de Economia do Jornal da Manha em 23.Dezembro. 2010

A procura por pacotes turísticos para as férias de janeiro cresceu em torno de 15% em Ponta Grossa, sendo que a região do Nordeste aparece como o principal destino dos turistas. A maior parte dos contratos foi fechado nos meses de setembro e outubro. No exterior, destinos como o Caribe e América do Sul, como Argentina, Uruguai e Chile são os mais requisitados. Quem deixou para a última hora pode pagar mais caro.

O proprietário da agência de turismo Naiade, Francisco Medina, diz que dos pacotes fechados pela agência em torno de 12% a 15% são para o exterior e 21% nacionais. “Esse crescimento de pessoas que querem viajar dentro do Brasil representa a ascensão da classe C. Já o incremento de 15% nas viagens internacionais significa que as classes A e B estão indo mais ao exterior”, diz.

Segundo ele, dentro do âmbito nacional, Porto de Galinhas desponta no ranking de preferência dos turistas, em função das piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais. “A procura por Fernando de Noronha também é significativa, mas o preço é mais acessível para Porto de Galinhas”, diz.

Já no exterior os lugares que mais chamam a atenção do turista são Nova Iorque, Paris e Orlando, principalmente para o Révellion. No Caribe, a região de Punta Cana – que possui oito quilômetros de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais – tem chamado a atenção dos turistas.

O vendedor da CVC Turismo em Ponta Grossa, Roberto Silva, frisa que o turista se antecipou neste ano nas compras de pacotes. Os cruzeiros para Révellion e Natal já estão esgotados. Já os que não optaram por cruzeiros terão como principal destino o Nordeste brasileiro, como Porto Seguro, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. “No exterior, o Caribe é muito procurado, além de destinos da América do Sul, como Argentina, Uruguai e Chile ”, finaliza. (P.B.M.D)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Previous Story

New Dragon

Next Story

Iron Maiden em Curitiba

Latest from Entrevistas

Londrina Comic Con

Literatura fantástica em foco Gênero literário é tema de bate-papo hoje no ”Londrina Comic Con” Silvio