Curso Best-Sellers PublishNews São Paulo 2015
Como disse em outro post. O curso foi maravilhoso, com análises correlacionadas com outras áreas. O diferencial destes cursos promovidos pelo PublishNews é trazer professores ( não acadêmicos) e ( sim profissionais de mercado) Veja mais abaixo quem são eles, e qual foi o conteúdo do curso. Até a próxima!
CONTEÚDO
Dia 1
Os segredos de um original de sucesso
Linhas editoriais e estilos de editor
Técnicas de seleção e fontes
O que observar, o que procurar, o que evitar
Adequação de escolhas à estratégias da editora
A verdade está lá fora: o editor que não fica na editora
Conhecendo o público-alvo
A relação com livreiros e livrarias
Divulgadores, comunicadores e formadores de opinião
Navegando no mundo online
Criando best-sellers de mercado
Como desenvolver projetos nacionais vencedores
Como descobrir preciosidades em catálogos internacionais
O livro altamente comercial da pré-contratação à lista dos mais vendidos
O editor como um caça-talentos
Dia 2
Como ler tendências
Os gêneros em evidência
As modas literárias e os temas recorrentes
Observando fenômenos e lendo os leitores
Acompanhando tendências de mercado
Antecipando temas e criando ondas
O mundo como fonte de inspiração
Feeling: dom, arte, exercício ou técnica?
Antecipando a próxima onda
O próximo tsunami
PROFESSORES
Alessandra Ruiz é editora, com curso de especialização em Publishing pela Universidade de Yale. Atua há 22 anos no mercado editorial, com passagens pelas editoras Alaúde/Tordesilhas e Gente. Atualmente é publisher da Editora Gutenberg, do Grupo Editorial Autêntica. Sua especialidade são os livros de trade, tanto de ficção quanto de não ficção, e a descoberta de novos talentos nacionais.
Editou sucessos de autores como Paula Pimenta, Gustavo Cerbasi, Maya Banks e David Baldacci, e criou best-sellers de autores estreantes, como Bruna Vieira (Série Meu primeiro blog e outros), Carlos Wizard (Desperte o milionário que há em você), Ariane Freitas e Jessica Grecco (O livro do bem), Ique Carvalho (Faça amor, não faça jogo), entre outros
Pedro Almeida é jornalista e professor de literatura, com curso de extensão em Marketing pela Universidade de Berkeley. Sua experiência profissional é de 22 anos atuando na gestão de editoras de pequeno e médio portes e como publisher em editoras de grande porte, nas áreas de ficção, não ficção e autoajuda.
Foi o editor de alguns dos grandes bestsellers brasileiros, entre eles Marley e Eu, Nicholas Sparks, Emily Giffin e Sylvia Day. Foi publisher em editoras como Ediouro, Novo Conceito, LeYa e Lafonte. Atualmente inicia uma nova etapa de sua carreira, lançando a própria editora: Faro Editorial. Escreve mensalmente para o PublishNews, na coluna “Leia Antes de Ver”, sobre o mercado editorial.
DATA E LOCAL
28 e 29 de abril de 2105 – Das 18h30 às 21h30
Livraria Martins Fontes Paulista – Av Paulista, 509