Show Queen – Rock in Rio – 2015

/

Da última vez que o Queen esteve no Brasil estive nos dois shows de São Paulo. Em 2015 estaremos/estivemos com a Naiade Rocks na Abertura do Rock in Rio. Veja outros show do Queen por aqui em 2015, e o registro da turnê de 2014 que não veio para o nosso país.

Logo para MDC - Show ueen Sp e Porto Alegre 01

Cartaz official do Show São Paulo e Porto Alegre

Press Release dos Show fora Rock’n Rio

Um dos mais importantes grupos da história da música mundial, QUEEN+ADAM LAMBERT anuncia shows em São Paulo e Porto Alegre, apresentando Adam Lambert como vocalista.

A parceria entre o lendário grupo de rock e um dos mais talentosos cantores da nova geração chega ao Brasil em setembro com a turnê “Don’t Stop Them Now – Queen + Adam Lambert: Supersonic Men”

Depois de 67 shows em  arenas com todos os ingressos vendidos em  toda a América do Norte, Japão, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Europa, Queen + Adam Lambert anunciam  a turnê “Don’t Stop Them Now – Queen + Adam Lambert: Supersonic Men” para a América do Sul.

No Brasil, além da participação no Rock in Rio, no dia 18 de setembro, os shows acontecem em São Paulo e Porto Alegre, respectivamente em 16 e 21 de setembro.  Apresentados por Samsung Galaxy S6 e com patrocínio da Sky e Budweiser, os shows são uma realização da Move Concerts e fazem parte do projeto Live Music Rocks.

“Estamos de volta!  Vamos fazer rock no Brasil!  Mal podemos esperar !  Nos vemos em breve, pessoal!”, anuncia Brian May.

Roger Taylor diz: “É maravilhoso estar de volta à América do Sul para fazer todos dançar rock ainda mais do que da última vez”

E o cantor Adam Lambert comenta: ” Estou extremamente feliz por estar junto com o Queen nesses shows. É um retorno triunfante para a banda e a minha primeira vez na América do Sul!

Brian May e Roger Taylor dividiram o palco com Adam Lambert pela primeira vez em 2009, no The Voice, e apresentaram o clássico “We Are The Champions”.  Em 2011, uniram-se novamente no MTV European Music Awards, em Belfast, na Irlanda, para uma apresentação especial de oito minutos com as músicas “The Show Must Go On”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”.

Em 2014, os artistas resolveram levar um show para a estrada e criaram o show “Don’t Stop Them Now – Queen + Adam Lambert: Supersonic Men”. No início de 2015, a turnê percorreu 10 países da Europa com 26 shows esgotados, passando pelo Reino Unido, França, Áustria, Holanda, Alemanha, Itália, Dinamarca, Suíça, República Tcheca e Polônia.

“Eu estou completamente em êxtase por conta do fenômeno ‘Queen’. A ideia de dividir o palco com eles é tão lindamente surreal. Sinto-me honrado por poder prestar minhas homenagens à memória de Freddie; ele é um herói pessoal e eu sou profundamente grato pela oportunidade de cantar para os fãs desta banda lendária. Será um retorno triunfantes deles e a minha primeira vez no Brasil”, diz Lambert.

Queen: Formada no Reino Unido, em meados de 1970, o Queen é uma banda de rock, fundada por Brian May (guitarras e vocais), Freddie Mercury (piano e vocais), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais). A banda é frequentemente citada como um dos expoentes de seu estilo, também sendo uma recordista de vendas de discos em âmbito mundial. A música da banda também é conhecida por ser altamente eclética, passeando por várias vertentes do rock.

Em uma carreira de mais de 40 anos, o Queen acumula uma lista impressionante de número de vendas e prêmios. Com uma estimativa de mais de 200 milhões de unidades vendidas, incluindo uma sequência sem precedentes do alcance da banda no número 1 das paradas em todo o mundo, o Queen está entre os 10 artistas mais vendidos de todos os tempos no iTunes, além de possuir sete prêmios Ivor Novello, um prêmio MTV na categoria de Ícone Global e duas músicas consagradas no Grammy Hall of Fame – “We Will Rock You” e “We Are the Champions” – que também permanecem as músicas mais tocadas em eventos esportivos e arenas ao redor do mundo.

Em outubro de 2014, o Queen foi reconhecido como o único artista a vender mais de seis milhões de cópias de um único álbum no Reino Unido – batendo até mesmo o álbum Sargent Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, por quase um milhão de cópias – com o seu álbum de Queen – Greatest Hits, que também alcançou o recorde de maior número de semanas consecutivas nas paradas do Reino Unido de Melhores Álbuns, com 1.422 semanas – mais de 27 anos -, de acordo com o Guinness.

Mesmo com a perda trágica de Freddie Mercury, o Queen continua a ser uma das bandas mais reverenciadas da história do rock e do pop, capaz de reivindicar um dos catálogos de músicas mais marcantes de todos os tempos, bastando pensar em “Bohemian Rhapsody”, “Another One Bites the Dust”, “Crazy Little Thing Called Love”, “Radio Ga Ga”, “Killer Queen”, “Fat Bottomed Girls” e “Bicycle Race”, entre muitos outros.

Sua música tem influenciado inúmeros artistas ao longo dos anos: James Hetfield, vocalista do Metallica, declarou-se fã da banda, e elogiou o ecletismo musical do Queen, afirmando que “essa banda poderia fazer praticamente qualquer coisa”. Outros artistas e grupos que também citam o Queen como influência são Iron Maiden, David Lee Roth, Dream Theater, Anthrax, Guns N’ Roses, Def Leppard, Van Halen, Foo Fighters, The Darkness, Nirvana, Radiohead, Muse, George Michael, Lady Gaga e Katy Perry.

Discografia:

Queen (1973)
Queen II (1974)
Sheer Heart Attack (1974)
A Night at the Opera (1975)
A Day at the Races (1976)
News of the World (1977)
Jazz (1978)
The Game (1980)
Flash Gordon (1980) – Trilha Sonora
Hot Space (1982)
The Works (1984)
A Kind of Magic (1986)
The Miracle (1989)
Innuendo (1991)
Made in Heaven (1995)

Adam Lambert: No final de 2008, Adam Lambert ganhou visibilidade mundial ao entrar para a oitava temporada do American Idol, tornar-se um dos preferidos pelos jurados e pelo público e encerrar o programa em segundo lugar. Em novembro, com a boa visibilidade dada pelo programa, lançou seu primeiro álbum, For Your Entertainment, vendendo 198 mil cópias apenas na primeira semana e chegando ao número três no Billboard 200.

Com o single “Whataya Want From Me”, recebeu uma indicação ao Grammy de “Melhor Performance Vocal Pop Masculina”, ainda em 2009. Promovendo seu primeiro trabalho, Lambert apareceu na capa de várias revistas internacionais, incluindo a Entertainment Weekly, em maio de 2009, a Rolling Stone, em junho, e a Details, em novembro. Sua capa na Rolling Stone se tornou a edição mais vendida do ano.

Em maio de 2012, Lambert lançou seu segundo álbum de inéditas, Trespassing, que estreou na primeira posição da lista da Billboard 200, tornando-se o primeiro homem abertamente homossexual a conseguir este feito. Aproveitando seu reconhecimento nos Estados Unidos e no mundo, Lambert canalizou sua fama para aumentar a conscientização sobre as questões dos LGBTs como os projetos Trevor, Equality California e GLAAD, além das organizações de caridade MusiCares, charity:water e DonorsChoose.org, entre outros.

Lambert colaborou com Pharrell Wiliams, Nile Rodgers e Bruno Mars em Trespassing, que passou a ser indicado como o Melhor Álbum de 2012 em enquete feita pela revista Rolling Stone.

O anúncio de uma turnê norte-americana com a banda Queen surgiu no início de 2014. Com ingressos esgotados por todo o país e apresentações garantidas na Europa, Adam Lambert + Queen trazem o show “Don’t Stop Them Now – Queen + Adam Lambert: Supersonic Men” para a América do Sul, com três apresentações no Brasil: São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Lambert lançará seu mais novo álbum ainda este ano, The Original High, que contou com Shellback e Max Martin na equipe de produção. O primeiro single, “Ghost Town”, está previsto para  20 de abril.

Turne Americana do Queen em 2014

QUEEN + ADAM LAMBERT JOIN FORCES FOR A SUMMER ARENA TOUR

– Brian May, Roger Taylor + Adam Lambert Kick Off North American Tour June 19 In Chicago –

– Tickets On Sale* Beginning Friday, March 14 Through The Live Nation Mobile App & At Livenation.com

New York, NY (March 6, 2014) – Queen + Adam Lambert will reign over a highly anticipated North American summer tour starting at the United Center in Chicago on Thursday, June 19. Brian May, Roger Taylor + Adam Lambert will come together for the first time in New York, Los Angeles, Toronto, Dallas and more. The 19-date tour wraps Sunday, July 20 in Washington, DC at the Merriweather Post Pavilion, their only outdoor summer concert. The tour is presented by Live Nation.

Tickets will be on sale beginning Friday, March 14 through the Live Nation mobile app and at Livenation.com. American Express® Card Members can purchase tickets before the general public beginning Monday, March 10 at 10am local time in the USA and Tuesday March 11th at 10am local time in Canada.

*QOL Pre-Sales: QueenOnline.com subsribers will be sent an email with links and a password for pre-sales on March 10th.

Queen + Adam Lambert received glowing reviews for their performance together at the iHeartRadio Music Festival in Las Vegas last September, triggering a conversation between Adam, Roger and Brian to take the show on the road. Rolling Stone said, “Lambert astounded the audience on songs like ‘We Will Rock You’ and the closing ‘We Are The Champions’ and ‘Crazy Little Thing Called Love’. It was the most anticipated act of the night.” Billboard claimed, “…Queen effectively stole the show, with timeless songs that music fans of all genres can sing along to” and the Hollywood Reporter exclaimed, “Adam Lambert, Queen bring down the iHeart house. With the perfect mix of rock attitude mixed with style, theatricality, sex appeal and impressive vocal gymnastics, [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][Lambert] took the band’s music to new heights.”

The threesome first shared the stage during American Idol in May 2009 for a performance of “We Are The Champions”. They teamed up again in 2011 at the MTV European Music Awards in Belfast, Ireland for an electrifying eight-minute finale of “The Show Must Go On”, “We Will Rock You” and “We Are The Champions” and in the summer of 2012, Lambert performed a series of shows with Queen across Europe as well as dates in Russia, Ukraine and Poland. They also performed three sold-out gigs at London’s Hammersmith Apollo.

“Let’s ROCK those beautiful arenas JUST ONE MORE TIME!” said Brian May.

“I’m completely in awe of the Queen phenomenon,” added Lambert. “The thought of sharing the stage for a full set in North America is so beautifully surreal. I’m honored to be able to pay my respects to Freddie’s memory; he’s a personal hero of mine, and I am deeply grateful for the chance to sing such powerful music for fans of this legendary band. I know this tour will be a huge milestone for me, and with the support of Brian, Roger and the rest of the band, I feel like magic will be on display.”

TOUR DATES

6/19 Chicago United Center

6/21 Winnipeg MTS Centre

6/23 Saskatoon Credit Union Centre

6/24 Edmonton Rexall Place

6/26 Calgary Scotiabank Saddledome

6/28 Vancouver Pepsi Live at Rogers Arena

7/1 San Jose SAP Center

7/3 Los Angeles The Forum

7/5 Las Vegas The Joint

7/6 Las Vegas The Joint

7/9 Houston Toyota Center

7/10 Dallas American Airlines Center

7/12 Detroit The Palace of Auburn Hills

7/13 Toronto Air Canada Centre

7/14 Montreal Bell Centre

7/16 Philadelphia Wells Fargo Center

7/17 New York Madison Square Garden

7/19 Uncasville, CT Mohegan Sun Arena

7/20 Washington, DC Merriweather Post Pavilion

Fator Adam Lambert 

É… realmente não deve ser fácil. Vai ser a primeira vez do nosso amigo vocalista escolhido por Brian e Roger a frente do Queen na América do Sul. Reuni duas entrevistas dadas por ele e pela banda a respeito do que estar por vir. Os Shows em São Paulo e Porto Alegre e o Rock n Rio.

Imagem para Mundo de Chico - Entrevista Adam-lambert-queen-rockinrio

Adam Lambert sabia que seria uma missão difícil assumir o microfone que já foi de Freddie Mercury (1946-1991). Mesmo bem recebido pela maioria dos fãs do Queen, atração do primeiro dia do Rock in Rio, o cantor de 33 anos conta que às vezes costuma passar maus bocados.

Acompanhar o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor no projeto Queen + Adam Lambert pode também ser uma dureza. “Algumas vezes, tipo duas ou três pessoas tentam tumultuar”, conta Adam ao G1, em papo por telefone. “Elas querem me encher o saco durante os shows. Mas lá pela quarta música, eles estão dançando. Tem sido um desafio”.

“Eu estou animado, nunca fui para a América do Sul. O Rio é uma cidade animada. A única certeza que tenho é que todos vão cantar”, diz Adam, soltando uma risada contida no fim. “O Queen me permite ser maior do que a vida. No palco com eles, sou intenso, louco, engraçado e agressivo.”

Começo no ‘American Idol’
Adam Mitchel Lambert ficou famoso ao terminar com o segundo lugar no “American Idol”, em 2009. O Queen sempre esteve em seu repertório, voltado para músicas com pegada teatral.

“O programa me botou no mapa, me mostrou ao mundo. Eu sou grato eternamente. Sabia que meu futuro iria ser diferente. Eu não importava em ser primeiro ou segundo. Tinha mais a ver com oportunidade do que com ganhar.”

E existe alguma chance de ele, Brian e Roger gravarem um disco? “Eu não sei. Minha parceria com eles é uma experiência mais ao vivo”, responde. “Com este projeto, eu me tornei uma pessoa mais confiante, estou mais potente”.

Mas o microfone não é de Adam o tempo todo. Um dos momentos mais marcantes dos 30 anos de Rock in Rio, a balada “Love of my life” é cantada por Brian May. “Ele canta muito bem. É um momento lindo”, elogia.

Imagem para Mundo de Chico - Adam-lambert-queen-rockinrio 02

Adam tinha 10 anos quando ouviu o som “teatral” (palavra usada por ele) do Queen pela primeira vez. Em 2011, cantou com os remanescentes do grupo durante o MTV Europe Awards, em canja que seria apenas uma colaboração.

A parceria deu muito certo, após turnê do Queen com outro cantor, o britânico Paul Rodgers, entre 2004 e 2009. Em 2012, fizeram os primeiros shows e depois uma turnê mundial. Agora passam pelo Rock in Rio, na sexta-feira (18); em São Paulo, na quinta (16), com ingressos esgotados; e Porto Alegre, no dia 21.

Carreira solo
Além do Queen, Adam mantém sua carreira solo e lançou recentemente o disco “The Original High”. Mas não reclama do excesso de trabalho. “O que posso te dizer é que não é algo chato ter duas carreiras ao mesmo tempo. Sou sortudo por isso”, garante. “Minha carreira solo é bem diferente do Queen, fico mais sensível e emotivo”, compara.

Adam diz que quando está criando canções como “Whataya Want from Me”, “Ghost Town” e “For Your Entertainment” tem como um dos objetivos fazer com que elas grudem na cabeça dos ouvintes. “Quero que se lembrem das minhas músicas”, resume.

2 entrevista

No Rio, Queen diz que Adam Lambert e Freddie Mercury têm ‘semelhanças’

Cantor, Brian May e Roger Taylor deram entrevista e acenaram para fãs.
‘Os dois têm uma voz espetacular’, comparou guitarrista do grupo inglês.

O cantor Adam Lambert e os integrantes da banda Queen, Brian May (guitarrista) e Roger Taylor (baterista), conversaram com jornalistas para falar do show que farão no primeiro dia do Rock in Rio. Na manhã desta quinta-feira (10), eles afirmaram que a expectativa é muito grande para se apresentar no evento 30 anos depois do show histórico em 1985.

Ao ser questionado sobre uma possível comparação entre o vocalista da banda, Freddie Mercury, e Lambert, May afirmou que Adam está desempenhando o papel no vocal muito bem. Segundo ele, Mercury e Lambert são diferentes mas “possuem algumas semelhanças”.

“Adam tem um novo espírito, uma nova energia isso é bom. Os dois têm uma conexão com o público muito boa, têm uma voz espetacular, eles são diferentes e ambos são muito bons”, disse May. “Adam não quer substituir Freddie, cada um tem sua característica”, completou Taylor.

O cantor disse que ao subir no palco sente a presença do ex-vocalista do Queen. “Eu acho importante ter o Freddie presente, ele está comigo em toda música em cima do palco. Estar ao lado deles também é muito importante, são originais. É muito animador estar lá no palco e nós vamos arrebentar”, disse Lambert.

No Rio, Queen diz que Adam Lambert e Freddie Mercury têm ‘semelhanças’

Cantor, Brian May e Roger Taylor deram entrevista e acenaram para fãs.
‘Os dois têm uma voz espetacular’, comparou guitarrista do grupo inglês.

O cantor Adam Lambert e os integrantes da banda Queen, Brian May (guitarrista) e Roger Taylor (baterista), conversaram com jornalistas para falar do show que farão no primeiro dia do Rock in Rio. Na manhã desta quinta-feira (10), eles afirmaram que a expectativa é muito grande para se apresentar no evento 30 anos depois do show histórico em 1985.

Ao ser questionado sobre uma possível comparação entre o vocalista da banda, Freddie Mercury, e Lambert, May afirmou que Adam está desempenhando o papel no vocal muito bem. Segundo ele, Mercury e Lambert são diferentes mas “possuem algumas semelhanças”.

“Adam tem um novo espírito, uma nova energia isso é bom. Os dois têm uma conexão com o público muito boa, têm uma voz espetacular, eles são diferentes e ambos são muito bons”, disse May. “Adam não quer substituir Freddie, cada um tem sua característica”, completou Taylor.

O cantor disse que ao subir no palco sente a presença do ex-vocalista do Queen. “Eu acho importante ter o Freddie presente, ele está comigo em toda música em cima do palco. Estar ao lado deles também é muito importante, são originais. É muito animador estar lá no palco e nós vamos arrebentar”, disse Lambert.

Festa no palco (e fora dele)
Adam Lambert disse que está entusiasmado com sua primeira visita ao Brasil. De acordo com o vocalista, ele pretende sair no Rio. “Eu vou sair na cidade com certeza. Ainda não sei o que vou fazer, mas irei deixar a melhor festa para o palco. Estou animado de estar aqui na cidade. É a primeira vez que venho para o Rio”, contou.

Para Saber Mais…

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Previous Story

Curso Best-Sellers PublishNews São Paulo 2015

Next Story

Show Kiss São Paulo 2015

Latest from Cultura