Show Raul Seixas e Marcelo Nova – Santo André – 1988

Show Raul Seixas e Marcelo Nova – Santo André – 1988. É claro que a foto é ruim, é retirada de um vídeo da época destes shows. Nesta tempo não tinha celular, e não levávamos maquinas para espetáculos. Temos minhas história.

Quantos shows você já foi onde a galera pede: Toca Raul! É provável que a molecada que faz coro nunca tenha visto o Rauzito, que tudo bem… teve uma carreira de altos e baixos, mas acredito que tenha sido um dos maiores ícones do rock nacional.

Após sua última apresentação ao vivo, feita em São Caetano, em 1985, ficou três anos afastado dos palcos. Um dos shows em que o ‘maluco beleza’ fez em sua volta triunfal, foi no Grande ABC: no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, ao lado de Marcelo Nova, na última turnê de sua vida, em 1988. 

Segundo o produtor Carlos Prozzo: “Quando o cara subiu no palco aquilo veio abaixo. Não existia show de estádio em que víssemos aquilo”.

Curiosamente, este foi mais um dos shows em que minha diversão não era beber… eu tinha 17 e não bebia, não era pegar a mulherada, o tempo era outro e eu era nerd demais, muito menos meu lance era droga… Meu negócio era conseguir assistir o show de cima do palco, visitar os camarins. 

E este show eu assisti de cima do palco. Detalhe o palco é pequeno, e até hoje quando eu me lembro tenho dificuldades de lembrar como deixavam, ou eu conseguia. 

Foi magico, eu cantei e pulei, como muitas vezes o Raul olhando para mim, e claro tive oportunidade de o cumprimentar, assim como fiz com o Marcelo Nova, de quem era fã também por conta das letras do Camisa de Vênus. 

Enfim… é isto. Aqui em Mundo de Chico procure por outras histórias sobre shows de Rock.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Next Story

Show Metallica - São Paulo - 1989

Latest from Show de Rock