Show Iron Maiden – São Paulo – 2004

24 de abril de 2021
Cartaz do Show – 2004

Show Iron Maiden – São Paulo – 2004. A Dance of Death World Tour veio para coroar de vez a volta da banda aos bons tempos de metal. A turnê não foi tão longa quanto a do Brave New World, nem teve tantos efeitos especiais, mas não diminuiu em nada o poder de um show do Maiden.

Esta é uma das minhas aventuras em viagens e shows que não tenho fotos minhas, num tempo em que não era comum o celular.

Houve muita polêmica em torno do set-list, agora mais enxuto com 16 músicas, e pela ausência de Montségur, uma das melhores do novo álbum. Antes de voltar aos palcos a banda mencionou que traria muitas surpresas, na verdade elas foram apenas duas: a inclusão de Lord of The Flies (pela primeira vez cantada na voz de Bruce) e a inclusão da sua única música acústica quase no fim do show: Journeyman.
Se o set-list não agradou a todos o mesmo não podemos dizer do palco.

Capa do disco

Estava impecável! em formato de castelo com duas torres opostas, trazia ao meio telas representando cada música importante da banda, The Trooper, Can I Play With Madness, The Number of The Beast… as telas de duas músicas do novo álbum impressionaram bastante: No More Lies e Paschendale. Aliás, esta última teve toda uma produção especial, Bruce se vestiu de soldado, trincheiras entraram em cena, a banda deu um verdadeiro show.

O ponto forte das apresentações era mesmo a iluminação. Já que os efeitos “explosivos” da ultima turnê não foram mantidos, o Iron Maiden resolveu investir nas luzes para deixar seu show mais completo, e conseguiu. Para quem notou bem, em cada música havia um efeito especial, em Rainmaker isto se tornava mais evidente.
Eddie também não ficou de fora, aparecia duas vezes: uma na já tradicional Iron Maiden lá atrás da bateria e outra durante o solo de The Number of The Beast. Ambos vestidos de morte.


A turnê se encerrou no Japão, com Bruce trocando a letra original de Dance of Death por palavras em japonês. Não foi uma turnê grandiosa, mas certamente foi muito marcante e deixará saudades.

Show: Eu estava ali em algum lugar.

Set List

Intro (‘Doctor, Doctor’ / Declamation)
Wildest Dreams
Wratchild
Can I Play With Madness
The Trooper
Dance of Death
Rainmaker
Brave New World
Paschendale
Lord Of The Flies
No More Lies
Hallowed Be Thy Name
Fear Of The Dark
Iron Maiden
Journeyman
The Number Of The Beast
Run to the hills

Galeria de Fotos

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Conheça a Naiade Viagens

Conheça a Naiade Viagens

A empresa de turismo de Francisco Medina. Diferente e inovadora, a Naiade é uma Love Brand Brasileira.

Compre A Fada e o Bruxo

Compre A Fada e o Bruxo

Compre: O Legado Troller

Compre: O Legado Troller

Compre: O Principe e a Sereia

Compre: O Principe e a Sereia
Previous Story

Amigos de Infância no Bairro Jaçatuba em Santo André

Next Story

Nossos Perrengues pela Vida

Latest from Sem categoria

error: Content is protected !!