Nossos Perrengues pela Vida. Pertence ao livro Os Versos de 2021. Ainda não a um nome exato para este volume dentro da minha coleção de textos e poemas. Saiba mais sobre meu jeito de pensar e viver o mundo acompanhando o conteúdo aberto aqui em Mundo de Chico.

Nossos Perrengues pela Vida e a bike?

A foto da bicicleta? Eu sempre vivi contornando problemas devido à estrutura da minha família. Mas perrengue mesmo, os problemas que causava em causa própria? Bem, eu os reconhecia quando caia de bicicleta.

Nossos Perrengues pela Vida

Já passou por perrengues? Muitos deles em série? Eu já! De espirituais a pessoais, ou de emocionais a profissionais. Acho que sou o rei! E já passei por aventuras morando até fora do meu país enquanto fazia intercambio.  

Para conter minha ansiedade, ou aquele treco que deixa a gente doido perante o lutar ou fugir, costumo usar com excelência uma máxima. E é mais ou menos assim: 

“Todo mal que me acontece deve me provar e me levar a um bem muito maior…Ou seja, chorar não adianta, se Caiu…levanta! E depois? É só uma questão de encontrar a trilha, um novo rumo, o caminho para o tesouro no final do arco-íris. Mai uma vez… A vida é feita de ciclos…

Mas ei aí? Se você é o espertão Chico, por que o desespero? Bem, desta vez vivo minhas afrontas e perdições, em meio a uma pandemia, trabalhando com um dos setores que mais foi penalizado e…

Na real, acredito que estou sofrendo demais da conta por não estar na minha cidade…, onde mesmo que eu não pudesse ver as pessoas, o som, a luz, o ritmo desenfreado das ruas, mesmo que retardado, ainda estaria a frente desta impressão de que tudo acabou, que mudo já era…

Mas ao brigar no chão da sala com minhas crias, eu me lembrei que os céus não me deixaram tão só quando minha agonia me atenta. O Universo me presentiou com a alegria de estar no futuro eternamente bem acompanhado.

Eu tenho filhas! Duas! Uma diferente da outra, e por trás desta realidade está escondido, implícito o sentido para minha vida. Alguém, ou mais de uma pessoa que jamais terão um título de ex para eu me importar… ou resmungar.

E vou ser aquele que sempre estarei por perto de alguma forma, mesmo que jamais elas venham a se lembrar que eu existo, ou nem tenham como imaginar quanto tempo perco chorando internamente, achando que o Lobo Mau vai invadir minha casa… por eu não me lembrar se construí minha morada como palha, madeira ou cimento.

Chegou até o final? Obrigado! Gosta do que escrevo? Vem aí meu novo livro Happiness: Felizes para sempre? Antes do Natal de 2021 eu lanço.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Previous Story

Show Iron Maiden – São Paulo – 2004

Next Story

Super Shen em Osaka

Latest from Catarina Medina

Crianças e Aviões

Crianças e Aviões é uma combinação de pura magia. Em 2021 no início de nossa viagem

error: Content is protected !!