Reinos Trollers nas Crônicas de Ivi

/

Reinos Trollers nas Crônicas de Ivi. Os Trollers por sua vez sempre foram considerados como bárbaros, e seus costumes destoavam de outras comunidades em desenvolvimento no Planeta Ivi. 

Quem são os Trollers

Segundo conta o livro Origens Encantadas, com a intensão de transformar o oeste de Ivi num perfeito esconderijo, Garnaziz emplaca por toda a extensão do seu território, o chamado Feitiço Negro. Grandes nuvens negras escondem a luz de Solvis, e mais do que isto: impõe dificuldades para voos com asas de luz, ou com o uso de transições encantadas. 

No agora chamado Lado Escuro de Ivi temos uma história bem diferente. Não ocorre necessariamente uma batalha de homens contra Mega-Anjos, e sim intermináveis choques entre os povos locais.

Entre estes, Evoque foi um Império improvável, se auto proclamava como tal, mas mal governava as terras em seu entorno no Lado Escuro. Por ter se desenvolvido entre os pântanos, por comida e por outros insumos, precisou avançar para fora de suas fronteiros, e por isto se viu em problemas com os reinos Trollers. 

Os Trollers por sua vez sempre foram considerados como bárbaros, e seus costumes destoavam de outras comunidades em desenvolvimento no Planeta Ivi. 

Tanto em nossa Terra como em outros planetas, bárbaros são aqueles identificados por outros povos como pessoas não civilizadas, ligadas a más ações. Por exemplo, na Grécia antiga, onde nasceu o termo, bárbaros eram as pessoas que estavam fora da cidade ou não falavam grego.

Em Ivi, ambos os reinos, EvoQue e Troller, compartilhavam uma por áreas sem vida em meio aos Pântanos de Lotus e ao Lago Preto. Ao sul suas terras eram vizinhança a Floresta Mística, e norte subindo as montanhas seus domínios eram travados na divisa com o reino de Tibbhur, protegido pelos dragões. 

Imbuído do desejo de conquistar toda a área Oeste Central. Garnaziz influencia os reis Trollers de Beltz e Uss, ainda não unificados, a declarar um levante… e atacar seus vizinhos.

Os embates colocam abaixo TexTrix, o reino das Fadas Sereias, onde a rainha SerafKin morre, lutando para salvar sua filha, a Princesa Anne… que foge junto de outras criaturas encantadas para a Terra. 

De posse dos segredos da Transição Suprema que salvou a Princesa Sereia, os Trollers providenciam que seus herdeiros sejam também enviados para a Terra.

Na sequência, após se reorganizarem na área central, o exército marchou para o norte do Lado Escuro, e Garnaziz e os Trollers amargam várias derrotas ao tentar tomar Tibbhur, misteriosamente protegida pelos dragões de Grunaera.

Tibbhur mais do que se defender contra-ataca e isola os Trollers dentro das Cavernas de Himpar, que passa a ser vigiada pelos dragões de Grunaera para o resto de toda vida.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Previous Story

Reino de EvoQue nas Crônicas de Ivi

Next Story

Cedar Point como Cenário para As Crônicas de Ivi

Latest from Lugares Universo Ivi