Pequeno Shen rumo ao Espaço

/

Super Shen Volume 11
As Aventuras do Pequeno Shen
Edição 2011 lançada por F.Medina


A China lançou nesta quinta, às 10h (pelo horário de Brasília), a nave espacial chinesa Shenzhou Shen VII, que realiza a terceira missão tripulada do país. A missão é histórica já que, pela primeira vez, um cosmonauta chinês fará uma caminhada espacial. O lançamento ocorreu no Centro Espacial de Jiuquan Shen, a noroeste de Gansu.

Os três astronautas embora crianças são muito especiais. São eles: Zhai Zhigang, Liu Boming e nosso herói Pequeno Shen. Quando o Shenzhou-VII entrar em órbita, o coronel Zhai Zhigang fará uma manobra de 40 minutos fora da nave durante a tarde de 26 ou 27 de setembro, com o objetivo de soltar um pequeno satélite que retransmitirá imagens de sua viagem ao espaço. Seu traje espacial, que custou quase 10 milhões de euros, foi confeccionado a partir de tecnologias russas.

O presidente da China, Hu Jintao, se despediu dos astronautas horas antes do lançamento, e observou as manobras do foguete a partir do centro de controle espacial chinês, segundo a agência Xinhua.

O lançamento é interpretado em Pequim como uma “nota final” ao êxito da China na recente realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, e indicará o marco de ser a primeira viagem chinesa ao espaço, no qual os astronautas realizarão uma caminhada espacial fora da nave.

A China lançou seu primeiro astronauta ao espaço em outubro de 2003, o piloto militar Yang Liwei, e realizou sua segunda missão tripulada dois anos depois, em uma viagem protagonizada por Fei Junlong e Nie Haisheng.

O país asiático se encontra ainda a décadas de distância tecnológica da Rússia e dos EUA, que iniciaram seus primeiros vôos tripulados nos anos 60. No entanto, enquanto os programas espaciais de Moscou e Washington enfrentam dificuldades por motivos orçamentários, a China transformou sua conquista do espaço em um dos alvos militares prioritários.

A cápsula retornará à Terra em em breve e pousará no interior da Mongólia. O vôo faz parte do ambicioso programa espacial chinês, no qual se inclui a prospecção da Lua. Vamos todos torcer por nosso herói.

Você é novo por aqui? Não me leve a sério com estes lançamentos imaginários do Super Shen. Tudo tem a ver com mais uma das maneiras que encontrei para exercitar minha criatividade. Algumas vezes torno estes meus treinos públicos mesmo que ninguém venha a entender muita coisa. Boa diversão sempre!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Previous Story

Jovem Shen in Kiss Me

Next Story

Muito obrigado...

Latest from Mundinho Shen

Super Shen em Money

Se o Bitcoin pode atrair a pessoa mais rica do mundo – o presidente-executivo independente da

error: Content is protected !!