Estratégias para o Novo Consumidor, Sou formado em Administração de Empresas, e escolhi esta formação com ênfase em Comércio Exterior por que sempre adorei o ambiente corporativo. Este curso ampliou meus conhecimentos sobre comportamento do consumidor em meio as grandes mudanças ocorridas nesta época na história do turismo no Brasil e no mundo.
O professor
É Provisional Teaching Member em Análise Transacional da I.T.A.A. – San Francisco – CA. USA. Formado em Engenharia Mecânica pela PUC Rio e Positive Psychology Coaching com certificação internacional pela Positive Acorn, Milwaukie, USA; além de possuir diversos diplomas de cursos complementares.
Larga experiência profissional em cargos de gerência, decisão e direção de Planejamento de Produção, Manufatura e Desenvolvimento de Recursos Humanos em empresas como: Vicunha S/A, Paramount. Norton S/A, Telesp e Ernst & Young.
Especialista em Planejamento e Gestão Estratégia; Modelos de Governança; Gestão, Melhoria e Redesenho de Processos; Capacitação de Pessoas e Educação. Vivência no planejamento e coordenação de eventos nacionais e internacionais. Analisa, prepara, desenvolve e ministra cursos de treinamento, atendendo necessidades específicas de clientes. Alguns temas ministrados:
Gestão de Mudança, Gestão de Incertezas, Gestão de Processos, Empreendedorismo Interno e Externo, Negociação, Vendas Complexas e Consultivas.
Coautor do Livro Consultoria Empresarial, editado pela Editora Saraiva em 2005, já em segunda edição, revista e ampliada (2010).
É professor do MBA da FIA LABFIN PROVAR e professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da FIAP em Consultoria Empresarial, Empreendedorismo, Gestão de Mudança, Planejamento Estratégico, Marketing e Técnicas de Negociação.