“ A rainha, já enlouquecida de fúria, decidiu usar outro método: uma maçã enfeitiçada. Dessa vez, disfarçou-se de fazendeira e ofereceu uma maçã; Branca de Neve ficou em dúvida, mas a Rainha cortou a maçã ao meio e comeu a parte que não estava enfeitiçada, e Branca de Neve aceitou e comeu o outro pedaço, enfeitiçado.”
“ A maçã engasgou na garganta de Branca de Neve, que ficou sem ar. Quando os anões chegaram e viram Branca de Neve desacordada, tentaram ajudá-la, mas não sabiam o que causara tudo aquilo, e pensaram que ela estava morta. Por achá-la tão linda, os anões não tiveram coragem de enterrá-la, e a puseram em um caixão de vidro.”
A gente fica sempre culpando as Bruxas Más da vida! Mas minha pergunta a você é a seguinte: Quando uma Bruxa Má aparece e tenta nos fazer o mal… Metaforicamente entregando-nos parte de uma maça envenenada… Será que somos espertos o suficiente para não aceitar o presente?
É triste… Mas muitas vezes somos pegos, por este e por outros truques mais divertidos do que pedaços de maças envenenadas. E digo de coração a você:
Não fique se achando isto ou aquilo se já mordeu, desmaiou, ou se sem querer se entregou ao inimigo. Faz parte da vida, e as experiências ruins nos tornam maiores. Se você gosta de escrever, agradeça as todas estas desavenças… Elas vão lhe ensinar a criar personagens e histórias fantásticas. E se atualmente você estiver passando mal por ter ter mordido o pedaço envenenado de qualquer coisa… lembre-se de que nos Contos de Fadas tudo fica melhor do que antes. Ou seja… Se você é menina… Ai vem o príncipe encantado! ou menino, a princesa vai acordar!
Nos vemos em Ivi. Até lá….