Pequeno Shen em A Baleia

/

Primeira Edição – Super Shen Volume 01
Lançamento de 2011 por F.Medina

A memorável primeira aventura do Pequeno Shen nos mares frios da China. Com uma baleia muito diferente. Prepare-se para viver a história de uma amizade comovente, através do conto chinês que encantou leitores de todo o mundo. O novo livro de Medina fala sobre O Pequeno Shen de apenas quatro anos que já nada acompanhado de uma baleia beluga. Treinadores dizem que baleias belugas quando bravas podem atacar humanos.

A baleia brancaou Delphinapterus leucas é um mamífero da família Monodontidae. O seu parente mais próximo no grupo dos cetáceos é o narval. A baleia branca habita as águas frias em torno do círculo polar ártico. São caçadores oportunistas, e comem uma grande variedade de peixes, lulas, crustáceos e polvos.

A baleia branca é um animal gregário que mede até 5 metros de comprimento e pesa até 1,5 toneladas. Tem entre 8 a 10 dentes em cada maxilar. Esse belo exemplar de animal é capaz de conviver com humanos e mesmo assimilar seus hábitos se adotado ainda filhote.

A baleia branca ou beluga foi descrita pela primeira vez pelo zoólogo Peter Simon Pallas em 1776. É considerada um membro da família taxonômica Monodontidae, junto com o narval. O seu ancestral mais antigo conhecido é a hoje extinta Denebola brachycephala, do final do Mioceno.Um único fóssil dessa espécie foi encontrado na península da Baixa Califórnia, indicando que esta família antes habitava águas mais quentes. O esqueleto indicou também que o tamanho das belugas variava conforme o tamanho da crosta de gelo do planeta — aumentando durante as eras glaciais, e diminuindo nos períodos seguintes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Previous Story

Mundinho Shen por Francisco Medina

Next Story

Pequeno Shen em Hold On!

Latest from Mundinho Shen