10 bruxas famosas

/

Texto em revisão

1 – A bruxa: Em João e Maria ela é conhecida simplesmente como a bruxa. Talvez seja a imagem de bruxa por muitos imaginada: Aquelas que fisgam crianças para serem jogadas no calderão, usando como isca, casas recheadas de doces. Como já sabemos, a torturadora só não contava com a esperteza das crianças para escapar da prisão.
2 – Jadis, a Feiticeira Branca: Em seu próprio domínio Jadis é formidável, mas descobre que sua magia em grande parte é inútil em outros mundos. Por conta disto a Feiticeira reforça seus poderes e usurpa o trono de Nárnia, usando sua magia para lança-lá num inverno perpétuo. Sua arma mais temida é sua varinha, cujo encanto é capaz de transformar as pessoas em pedras. que em seguida são usadas como peças de decoração de seu castelo.
3 – Mombi: Um bruxa velha e má que aparece no livro A Terra Maravilhosa de OZ, e é um dos personagens mais significativo de L. Frank Baum. Também é chamada de Bruxa má do Norte. Mombi não pode ser considerada uma bruxa, mas uma maga muito boa em criar ilusões realistas. Ela era guardiã de Tip, até que ele fugiu. Ela comprou o mágico Pó da Vida do Dr. Nikidik, e trouxe João Cabeça-de-Abóbora à vida com ele. No filme Return to Oz, o personagem de Mombi foi combinado com a Princesa Langwidere do terceiro livro, Ozma of Oz, compondo a Princesa Mombi. Ela é mostrada como sendo uma Cockney. Mombi e Tip também fazem uma aparição na segunda novela de Oz do escritor Gregory Maguire, Son of a Witch.
4 – As esquisitonas: O trio de irmãs criadas por Shakespeare em MacBeth são profetisas que preveem a ascensão do rei.
5 – Hermione: Uma bruxa que foge do estereótipo das bruxas, mesmo assim uma bruxinha com maior jeito de nerd, mandona e exigente consigo mesmo e com os outros, e uma personagem que só não é a principal da saga, por causa de um tal Harry Potter, embora ela seja quase tão poderosa quanto ele…
6 – Maharet e Mekare: Irmãs gêmeas e poderosas bruxas que viviam em um belo vale não muito longe do Egito seis mil anos atrás. Elas tinham cabelos ruivos encaracolados e olhos verdes. Eram bruxas hereditárias que poderiam se comunicar com espíritos e isso atraiu a atenção de Akasha , a jovem rainha de Kemet (agora conhecido como o Egito).
7 – Morgana: Não é porque ás vezes preceder em seu nome aparecer a expressão fada que isto lhe impute ser boa pessoa. Morgana é de fato uma poderosa bruxa, de grande importância nas lendas arthurianas, em Harry Potter é relacionada com experiências com magia negra.
8 – Cuca: A velha em forma de jacaré e que adora roubar crianças desobedientes é a bruxa mais famosa da literatura brasileira, e um dos inesquecíveis personagens de Monteiro Lobato em seu Sítio do Pica-pau amarelo;
9 – Alexandra Spofford: Uma das bruxas de Eastwick que é levada pelo misterioso Darryl a brincar com seus poderes criando um escândalo na cidade;
10 – Otti Gribble: era uma bruxa, um desapontamento para os pais, mas um encanto aos leitores. Em O segredo da Plataforma 13, ao contrário de suas irmãs não era feia – ou bonita para os seus – e um tanto atrapalhada com seus feitiços

1 Comment

  1. Olá Francisco Medina, adorei sua visita ao meu blog, fiquei realmente surpresa ao receber seu comentário. Confesso que nunca imaginei ter um recado em meu blog de um autor tão qualificado e bom quanto você. Muito obrigada e volte sempre que quiser.

    Um enorme abraço,
    Julia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Previous Story

Para onde foram...

Next Story

Star Wars by Lego

Latest from Cultura