Super Nova…Texto Original de Francisco Medina
Em vários dos meus antigos textos existem referencias de que por trás de fatalidades, mesmo que ocultas, sempre existirão oportunidades… e por que não até surpresas maravilhosas. de
Ontem eu bati o carro. Confesso que estava errado. Até agora não sei por que isto aconteceu. Fazia tempo que eu não me chocava com alguém. Mas enfim…
Ainda não descobri o que há por trás do tempo que perdi, do que me desviei, se me dei bem de alguma forma. Mas… O meu intimo tremula, alertando de que devo sim ter ganho pontos em minha evolução com toda a confusão. Estou me referindo a algo, que só faz sentido hoje por que sou um pai. Que tem a missão natural de educar uma filha e outros filhos que virão.
O desespero da menina que se chocou contra meu carro, me mostrou que educar também é ensinar nossos filhos a se prepararem para o pior, para momentos críticos. Para as desavenças.
Soso… Caca…Quando lerem isto algum dia, lembre-se: Eu sempre poderei ajudar você. Mas quero que você tenha iniciativa, serenidade e tranquilidade, para por conta própria, sempre ir avante e cada vez mais longe. Enfrente desafios, lute, e vença as desavenças vindouras em aliança ao suporte de seus pais, mas jamais se torne dependente dos mesmos.
Isto não tem a ver com aquela história de que deixaremos de existir um dia… Tem a ver com treinar sua fortaleza, suas defesas e sua luz própria…
Afinal, no universo existem planetas, muitos deles lindos como a nossa Terra, mas também existem as estrelas, astros predestinados a serem maravilhosos para todo sempre.
Como uma benção recebida não implica que a mesma venha a ser realizada, se não der para ir tão longe… tudo bem. Mas se puder, vou a suportar a chegar lá…
Seu futuro será fantástico, e estou certo que sua chegada a este mundo está ligado à transformações e a evolução.
Acredite! Desde muito cedo, pratique o bem. Incendeie de luz o seu redor, os seus e os caminhos outrem, seu entes queridos e por que não o interior obscuro de desconhecidos… e por que não até daqueles que fazem o mal sem querer…
Mais uma vez: Você nasceu para brilhar. E como estrelas não existem do nada. Deixe que a energia a envolva, a transforme… a fortaleça… e em breve, sua essência Super Nova vai se encarregar do resto…