Show Lacuna Coil em Curitiba em 2025. Se você conhece a banda, então já sabe que cada álbum de sua carreira é mais do que apenas um som. Cada um é uma trilha sonora ricamente texturizada para um tempo e lugar específicos.

O show de Curitiba foi com poucas pessoas mais uma vez, igual da outra vez em 2020 que eu fui também, e é incrível como uma banda desta esteja fora do radar de muita gente. “Sleepless Empire”, lançado em 14 de fevereiro de 2025 faz parte da nova tour, está passando por vários países e nós, brasileiros fomos agraciados com esse espetáculo.
No final de semana tocaram em São Paulo, no Carioca Club, domingo aqui em Curitiba, no Tork (que pra mim é a melhor casa de shows), ainda passam por Belo Horizonte dia 18/03, no Mister Rock e finalizam em Brasília, 19/03, no Toinha Brasil Show.

Com Sleepless Empire, esse lugar é sombrio, cinematográfico e inconfundivelmente fiel às características únicas que deram a Lacuna Coil uma entrada tão celebrada nos anais da música pesada. Talvez seja essa perspectiva que dá a Sleepless Empire uma sensação tão oportuna, mas atemporal.
É um retrato desses tempos e uma poderosa declaração de intenções de uma banda à vontade com seu passado e forma desafiadora e avançando sempre.

Banda para os mais novos?
Mas eu sou novo! E vo continuar a ir em shows. Segundo o fundador da banda.. existe algo de novo rolando nos shows.
“Uma das coisas que notei no show de Bristol foi uma mudança no público. Embora parte do público da banda obviamente tenha evoluído com Lacuna Coil, havia muitos fãs mais jovens que claramente não nasceram quando In A Reverie ou mesmo Karmacode foram lançados.”
Será então que o Andrea notou alguma mudança na base de fãs da banda?
“Sim, temos sorte de também termos uma nova geração de fãs. Também não perdemos muitos dos fãs mais antigos, então é uma ótima situação. Uma coisa que estamos notando, especialmente depois da pandemia, é que há também uma nova categoria de pessoas, não apenas os fãs da nossa idade ou um pouco mais jovens que descobriram a banda com o Karmacode, mas também os fãs mais velhos.
“Há uma nova geração de pessoas com mais de 60 anos, que não tínhamos antes. Eu estava conversando com alguns deles porque estava curioso para saber como de repente temos isso, mesmo na América. Temos essa nova geração que não nos acompanhou no início. Eles me contaram que descobriram a banda durante a pandemia navegando no Spotify ou no Apple Music. Olá, pessoal!”
…

Você está no Site de Francisco Medina que é escritor, fundador da Naiade Viagens e empreendedor em outros projetos. Acompanhe abaixo os devidos direcionamentos para os destaques de nosso conteúdo dentro deste site.
Você também curte Shows de Rock?
Como eu desde criança, uns gostam de ler e eu escrevo, mas música, uns tocam e fazem suas performances e eu adoro assistir e participar! Vem comigo para um Review por alguns dos Shows que já estivemos por todos estes anos.

Que tal conhecer o Mundo de Chico
Mundo de Chico ou Minha Vida. Acompanhe as seções dentro do que um dia foi, ou melhor…ainda é o Mundo de Chico! Tem meus textos, Poesias e muito mais. Bora se divertir com tudo que está lá?

Os Livros escritos por Francisco Medina

Todos os Livros escritos por Francisco Medina

Os Universos criados por Francisco Medina

Viagens agora no site da Naiade
Antigamente o conteúdo de viagens estava em MundodeChico.com, mas desde 2020 agora você acompanha nossas viagens dentro do site da Naiade.


Naiade Viagens
Conheça a empresa de viagens de Francisco Medina

e que a força sempre esteja com você!




