TEXTO ESCRITO EM JANEIRO 2013 e ATUALIZADO EM NOVEMBRO 2014
Uma das curiosidades que muitos tem a respeito de quem escreve livros, é de onde vem a inspiração, e como esta inspiração se transforma em PRODUÇÃO. Mais ainda, como é construir uma série. Bem, prometo uma resposta bem melhor sobre a aventura de ser fazer uma trilogia, por enquanto fique com este texto, atualizando fatos relevantes a minha dificuldade em criar o Universo. E tudo tem a ver, com a minha ideia, durante a fase de produção do segundo livro, onde resolvi explicar o que venho fazendo para aprimorar o texto.
Desfile Victoria Secrets 2013
Moda
Estou naquela fase de entrar no detalhe e tornar as cenas ainda mais legais. Preciso de alimento para a criatividade. Gosto de moda, e quero potencializar a ideia do figurino nos livros, então, por exemplo, nesta noite eu já assisti a mais de 15 desfiles de moda em Paris, Milão e muitos dos famosos desfiles da Victoria Secrets.
F.Medina sentado a frente do Dodge – Florida – Eua – Inspiração para o livro 3
Carros
Na questão dos meios de transporte, todo mundo que entra na história acompanha que muitos carros legais aparecem sendo pilotados pelos personagens. Há alguns dias atrás fiquei por cinco horas estudando, os então carros esportivos que gostaria de usar.
Novos Lugares
Bugatti em Berlin – Carro usado para o segundo livro, a cidade para o livro A Fada e o Bruxo
A Fada e o Bruxo
Já viajei bastante, e graças a minha experiência por diversos lugares do mundo… dou vida a cenários incríveis. No primeiro livro A Fada e o Bruxo falei de lugares onde já estive ( Londres, NY, SP, Amsterdã, Berlin entre outros lugares.
Monte Fuji – Usado como cenário no livro O Príncipe e a Sereia
O Príncipe e a Sereia
Em O Príncipe e a Sereia fomos parar em Tóquio, que não conheço. Tive de viajar virtualmente por dias pela cidade, por suas baladas e lugares especiais. Sem contar o trabalho de ter de falar com quem já viveu por lá.
A Princesa e o Dragão
No terceiro livro vamos parar em Dubai, e não preciso dizer que também foi divertido. A diferença com Tóquio é que o Emirados é mais turístico e tenho mais informações. Curiosidades enquanto pesquisava: Descobri que não sabia nada.
O que mais?
O pior de tudo, é que as vezes, estas horas de estudo sobre um assunto, lugar ou objetos mal servem para o conteúdo de uma simples página. E esta simples página, ou um capítulo inteiro pode não ter servido para nada. Pois boa parte do que você achava tão maravilhoso é cortado pelo editor.