Nota do Autor aos Livro Felizes para Sempre? Este registro é feito no começo da obra, e nela o escritor conversa com o leitor e defende as razões para tudo que virá. Desde os livros das Crônicas de Ivi decidi colocar aqui no site estas introduções para inspirar novos leitores a entenderem o propósito do que vira pela frente.
Esta história única dentro do Universo Happiness foi escrita em meio a pandemia no ano de 2020, e esta prevista para ser lançada em abril antes das férias de 2021.
Tudo Novo e Diferente para Valer!
Se você gosta do trabalho de Francisco Medina, se prepare para algo realmente muito diferente, um universo fantástico cômico, fruto da união de vários contos de fadas, vividos em tempo real por nossos personagens. Vamos lá…
Algumas Palavras antes da gente começar
Quando escrevi A Fada e o Bruxo, o primeiro livro das Crônicas de Ivi em 2013, sai pelo Brasil em uma maratona de lançamentos. Viajei de Manaus a Florianópolis, e no final, pelas contas devo ter visitado mais de cinquenta cidades.
Fui a inúmeras escolas por todo país, e foi um sonho ver meus livros em aeroportos, rodoviárias, e em livrarias gigantes, lembrando que muitas delas, infelizmente já deixaram de existir.
Na internet foi uma verdadeira loucura, tínhamos a maior página de fãs para um livro, e um Book Trailer inovador para os padrões daquela época, onde ocorria uma revolução nos hábitos de leitura, através de jovens vorazes consumindo ao extremo histórias e séries classificados como Young Adult.
Eu acreditava ter feito um livro adulto, mas em todos os lugares, e isto pode ser comprovado pelas fotos dos lançamentos, eu me via em meio a uma enxurrada de crianças pedindo autógrafos.
Com isto, fui obrigado a segurar minha mão, mas não as continuações das Crônicas de Ivi, e prometi a mim mesmo: Meu próximo livro iria ser dedicado às crianças.
* * *
Devido ao meu trabalho e minha vida, e demorei demais para concluir todas as obras ligadas a Ivi, pois escrever em no nosso país pode ser igualado a viver uma aventura épica. Mas há muito tempo eu tinha o começo de uma nova história, mas não tinha uma premissa poderosa, responsável por clamar meus personagens para dentro deste novo Universo.
Entre 2019 e 2020, uma combinação explosiva de acontecimentos tomou conta do meu horizonte. E eu encontrei uma razão para Happiness vir à tona para valer, para crianças e também para adultos.
Depois de 12 anos casado e com duas filhas de 5 e 9 anos, meu casamento acabou. Durante quase um ano, meu coração se amargurou em conjecturas viajantes, e enfrentei um looping de raciocínios perdidos, buscando explicações do porquê tudo havia acontecido comigo:
Eu não mereceria viver Feliz para Sempre?
Depois de algum tempo, começaram a brotar na minha consciência as possíveis respostas. Pela minha formação celestial, me acendeu a possiblidade de tudo ter acontecido por ação dos Espíritos Maus. Depois, devido minha imaginação fantasiosa passei a acreditar em uma espécie de feitiço poderoso proferido por alguma bruxa moderna.
Mas enfim, não era nada disto. E eu haveria de encontrar uma maneira de expurgar toda a raiva que eu sentia de dentro de mim. Pois de certo, não havia como continuar meus dias amargurado.
Desde a minha pré-adolescência, eu escrevo poesias. E através das minhas palavras, além de compreender o desenrolar da minha vida, sempre acreditei estar fortalecendo a ideia:
Cair e levantar é como dormir e acordar.
Devido o impacto de tudo, desta vez não bastaria escrever um poema, eu iria escrever um livro, com uma história impactante, questionando os Contos de Fadas, e toda ideologia relacionado ao amor eterno, cultivada em nossa formação.
Durante o processo, minha filha Sofia me disse várias vezes: Papai eu queria que você e a mamãe continuassem a viver como:
Um Príncipe e uma Princesa
As histórias infantis estão repletas de ideais encantados, e em meus sonhos, de forma lúdica, tenho um grande desejo.
De que Happiness logo seja descoberto, e se transforme em uma grande lição, não só para minhas filhas, agora pequenas, lidando com a destruição de seu reino encantado. Mas sim… para qualquer criança vivendo o fim da relação dos seus pais.
E pode crer! O Feliz para Sempre, deve vingar…apesar de…
Boa viagem sempre! E seja bem-vindo a Happiness!
Francisco Medina