Minha Paixão por Aviões. Bem… um dia destes contei esta história para minhas filhas, e sem querer revivi tudo que me trouxe até aqui. Desde criança eu adorava aviões, e um dos meus lugares preferidos do mundo era ir a congonhas ver pousos e decolagens. Um dia, eu viaje de avião com 8 anos, quando isto não era assim tão normal, fui na cabine, e isto me transformou de vez.
Claro! Eu desejei com todas as minhas forças ser piloto, mas fui impedido pelo meu problema de coração, você não sabe? Pilotos devem ser perfeitos. Minha frustração acabou quando descobri que poderia projetar e não pilotar aviões.
Eu precisava me preparar e me matriculei em um cursinho pré vestibular especial, com aulas especiais preparatórias para o ITA, onde se aprende a projetar aviões. Na classe, quase todos tinham apelidos e o meu era SPOCK devido minha paixão por fantasia e ficção cientifica. E de boas, tiram saro, mas eu sabia explicar com detalhes como as naves, foguetes voavam… mas eu não me dava bem com as formulas!
Eu me inscrevi no vestibular que tinha até prova de Desenho Geométrico, mas em meio a sérios conflitos internos, eu nunca apareci para fazer a prova, e não temos o que saber o que de mim se eu tivesse seguido adiante.
O que me fez desistir? Simples! Comecei a imaginar o quão doido seria um curso de engenharia astronáutica, com base nas minhas atuais aulas intensivas de exatas! E conclui: Eu já tenho matemática e física suficiente para ser feliz na vida.
O amadurecimento me levou a entender que mais do que amar aviões, eu queria mesmo era sair pelo Brasil e pelo Mundo. Sim! E de volta do meu intercambio eu realmente descobri: Eu deseja mesmo era Viajar! E então, um belo dia, resolvi usar tudo que sabia e tinha aprendido para criar empresas que organizam viagens para outras pessoas…de um jeito todo especial.