Loja da Bugatti em Berlim, a loja do carro mais rápido do mundo pelo menos nesta época. Ai estou eu, do lado de fora da vitrine em uma loja da Bugatti em Berlim.
A Bugatti atualmente fabrica o carro mais caro do mundo. A versão Veyron por exemplo, não é um carro de corrida para a estrada, mas podia ser com seus 1.001 cv e mais de 400 km/h. O mais interessante é o preço. Cada Bugatti Veyron, feito a mão, custa US$ 1,25 milhão e o preço tem seu motivo.
Acelerando mais rápido que um carro da NASCAR, sendo mais veloz que um carro de fórmula 1, o Bugatti é o carro feito em série mais caro já produzido.Espremer o pedal do acelerador traz uma resposta controlada de mil (e um!) cv que precisa ser sentida para ser digna de crédito.
Os quatro turbos e o sistema de gerenciamento do motor entregam potência na medida em que os pneus a aguentam e a gravidade empurra todos os órgãos internos para um mesmo lugar. Você desacelera a meros 100 km/h ou algo parecido apenas para poder acelerar de novo e fazer tudo outra vez.
Mesmo assim, por toda a sua força bruta, há refinamento, sofisticação, suavidade. A condução é firme, mas mais flexível que a de qualquer outro superesportivo. Pegue uma pista irregular e não se ouve nenhum ruído mais seco, evidente em veículos de suspensão dura e uso intensivo de fibra de carbono.
Para Saber Mais…
Veja tudo que já publiquei em O Mundo de Chico sobre super maquinas