Como a gente vai ali? Tem a ver com Viagens e não esta no site ou blog da Naiade, e sim, devido a força do texto, da minha opinião vai estar aqui no meu blog pessoal. O conteúdo faz parte do meu novo livro Turista ou Viajante.
O que há por traz de ser um turista ou ser um viajante? Dia a dia vejo em fotos nas redes sociais exemplos, e penso: como eu queria ter a chance de ajudar esta pessoa?
Imagine você ir para um julgamento sem um advogado, ou tratar uma doença sem um médico? Existem diversas coisas na vida, que de fato alguém mais letrado vai conseguir fazer melhor, mas viagem… bem é uma parada que parece ser fácil levar adiante por conta. E melhor de tudo? O planejamento é tido por muitos como divertido e prazeroso.
É aí que está! Em busca do planejamento perfeito a pessoa acaba estudando demais o destino, e com razão, por medo de errar algo. Brinco que esta pessoa chega em uma cidade sabendo mais que os locais.
Ninguém quer saber o final do filme, novela ou livro antes de começar a ver ou ler. E não tem jeito …. O planejamento demasiado detona com a mágica das surpresas.
Vamos a um Exemplo do que estamos falando?
A foto? Ela é do tempo que não tínhamos a qualidade de imagem de hoje. Na sequência, 30 anos depois a tecnologia avançou e hoje os brinquedos nos filmam em movimento.
Pois bem …Sou apaixonado por montanhas russas, e ai na foto estou em 2023 no mesmo lugar que segue a história. Em 1995 durante meu intercâmbio nos Estados Unidos fiz muitas pequenas viagens.
Numa delas, descendo de São Francisco para Los Angeles…meu amigo dirigindo apontou para o lado disse: Chico, ali está o maior parque de montanhas russas do mundo …e eu todo abobado vendo as atrações gigantes disse: o que ? Para tudo! Como a gente vai ali?
Vivi isto minha vida toda! Tenho muito para contar e ajudar você com seu planejamento. Vem aí meu livro sobre Viagens.