Recentemente falamos e nos divertimos sobre as princesas modernas. As pessoas me pediram para falar de outras criaturas, afinal os contos de fadas estão na moda. Como não? Já viram o número de filmes, séries e livros que vem sendo lançados? Aquém de princesas delicadas e príncipes encantados, as histórias também são repletas de inimigos, bichos e bruxas más.
Todo mundo sabe: É tudo de mentira! Mas… cheguei a conclusão de que nossas vidas não são muito diferentes das histórias dedicadas à crianças… E hoje remodeladas para os chamados jovens adultos (YA). As bruxas malvadas não só fazem parte de nosso dia, como podem querer atrapalhar nossos planos, querer impedir que cheguemos a um objetivo, querer… querer… querer… Mas. que graças aos céus que convém a cada um, tratando-se de criaturas do mal: as vezes querer não é poder.
Sou empreendedor antes que tudo na vida. Além de já ter trabalhado em grandes companhias como Wal Mart, McDonald’s, Shell, Banco do Brasil e Bosch, também já criei empresas, marcas e procedimentos inovadores. Já morei em diversos estados, estudei fora do país. Todas as vezes lidei com BARREIRAS! E muitas… muitas BRUXAS MÁS…
Muita gente pensa que deve ter sido fácil conseguir uma grande editora como a Leya ( nesta época eu tinha sido contratado pela Leya ) que esta publicando o G.Martin, quase 40 mil fãs no FaceBook antes do lançamento, milhares de views nos Book Trailers. Quero confessar que não tem sido fácil, e se você notar ( até o dia de hoje ) não temos a data de lançamento do livro A FADA E O BRUXO.
Isto quer dizer que provavelmente venho sim lutando contra as bruxas más da minha vida. Mas quero e vou chegar lá! Vou provar que aqui no Brasil podemos escrever ótimos livros de entretenimento, assim como já produzimos aviões de ponta, jogamos vôlei e futebol como poucos. Embora vencer nestes esportes hoje em dia, tem mais a ver com domar as emoções perante a técnica.
Sei que muitos jovens me acompanham, e segue aqui meu conselho: A melhor parte da história é… Mesmo que venhamos a perder a batalha… a guerra sempre estará longe do fim. Com o tempo descobri que as vezes vale a pena sim desistir sem vergonha, mas Lutar contra barreiras, bruxas más da vida e outros bichos faz parte de nosso amadurecimento, crescimento… e enfim nosso caminho para glória.
Refletindo
Uma bruxa má, disfarçada de autor de fantasia… me atrapalhou na Leya e meu livro não saiu por esta editora.
Para Pensar…
1 – Como andam as bruxas más das histórias de vocês????
2 – Quem será que é a bruxa má da minha história?
F.Medina na Cordilheira dos Andes – Argentina – 05.06.2012 –
Eu sou do bem!
Para Saber Mais…
Baseado no antigo conceito dos chamados Textos Originais do blog franciscomedina.com.br,
temos aqui, a opinião de F.Medina sobre a vida, o mundo, as pessoas… tudo! Sem reservas ou filtros!