House e os principais atores no 8 episódio
É complicado admitir que fiquei 8 anos assistindo House MD. É o tempo de uma universidade de Medicina. Mas foi divertido para me ajudar a entender um pouco como funciona as doenças, os pacientes e os hospitais. Não que a série mostre a verdade por trás da saúde. Mas com uma esposa medica, sogro e sogra médicos, cunhados médicos… e agora um monte de amigos médicos… Por que não? Foi legal ter uma ideia aquém do Plantão Médico que poucos sabem foi escrito pelo mesmo cara que escreveu Parque dos Dinossauros.
Pois bem, Wilson acaba a série com os dias contados para morrer em virtude de um câncer. Devido ao meu desgaste natural com a série, andei pulando algumas partes. Perdi que tipo de câncer o Wilson estava. Descobri revendo alguns episódios. Que Wilson foi diagnosticado com a fase II de Timoma ( um câncer no meio do peito ) no episódio “Corpo e Alma”. Após a realização de uma tomografia computadorizada para verificar o status do câncer, a expressão facial atordoada mais o silêncio de House mediante os resultados demonstram o complicado prognóstico futuro de Wilson.
Minha mulher cuida de pacientes com câncer. Sempre que possível, ao acompanhar inúmeras histórias, me vejo envergonhado com meus dilemas. Afinal, todos os meus problemas perdem o sentido. Como por milagre deixo de sentir dores, até daquelas devido a frustações…
Em português traduziram errado a última grande frase do personagem House. A tradução diz: Falar de câncer é chato. Na verdade ele diz: O câncer é chato.