Show AC/DC em São Paulo em 1996. Era 12 de outubro de 1996. Eu tinha 25 anos. Segui para o show no Pacaembu junto de outras 30 mil pessoas e devido minha memória não me lembro se estava sozinho ou com que amigos, se vocês lerem por favor me lembrem. Enfim… eu acho que nunca tinha visto um show com produção grande, e os australianos trouxeram a produção igual a apresentada nos shows da Europa e América do Norte.
O Show começou com o som do guindaste contendo uma bola de demolição, o que caracteriza o álbum Ballbreaker, e então a bola, na abertura do show, destrue o cenário todo no palco. Outro momento marcante foi a mulher inflável…enorme.
Formação da banda no Show AC/DC em São Paulo em 1996
Brian Johnson – vocal
Angus Young – guitarra
Malcolm Young – guitarra
Cliff Williams – baixo
Phil Rudd – bateria
SetList no Show AC/DC em São Paulo de 1996
Back In Black
Shot Down In Flames
Thunderstruck
Girls Got Rhythm
Hard As A Rock
Shoot To Thrill
Boogie Man
Hail Caesar
Hells Bells
The Jack
Ballbreaker
Rock And Roll Ain’t Noise Pollution
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
You Shook Me All Night Long
Whole Lotta Rosie
T.N.T.
Let There Be Rock
Highway To Hell
For Those About To Rock (We Salute You)
Curiosidades da época do Show AC/DC em São Paulo em 1996
Apesar das tentativas de afastar os amantes da banda, os integrantes do AC/DC deram autógrafos, na tarde que chegaram no saguão do hotel onde se hospedaram.
A bagagem do guitarrista Angus Young foi extraviada por cerca de 12 horas. Sem roupas, Young teve que usar os tênis de sua esposa.
Em Curitiba, os integrantes da banda foram a uma churrascaria. Seguindo a atual fama de “lights”, pediram água mineral para beber, com exceção do vocalista Brian Johnson, que tomou vinho.
Em São Paulo e Curitiba segundo a assessoria de imprensa do evento, todos os cinco integrantes do grupo passam a maior parte do tempo em seus quartos, surfando na Internet em computadores portáteis.