Fotos para que?

18 de setembro de 2018

Fotos para que? Acima eu Eu e minha família em Piedras Blancas – Bariloche – Argentina em 2017.

Por qual razão você tira fotos ou faz vídeos? É assustador… em meio a tal era digital, a quantidade de clicks e gravações que as pessoas executam. Da mesma forma e triste saber que pouca gente organiza suas lembranças. Cada um, cada um. Grande parte das minhas fotos uso para meu trabalho, tenho um Hobbie particular de imprimir e construir álbuns diferenciados, e então não posso me comparar com ninguém.

Mas ainda tem mais. Considerando o atual período, onde impera a ditadura/escravidão das redes sociais. Igual esquisito, são as fotos e vídeos serem tiradas para mostrar para outros, não necessariamente para se tornarem registros de alegria e satisfação. Sem deixar de comentar também, entre outras maluquices, quem paga muito para ir um um show, e fica gravando o evento para ver depois.

Mas o foco deste texto é explicar a existência de algo mágico por trás de organizar, classificar lembranças para depois poder acompanhar com cronologia e adequada temática. Por exemplo, quando criança eu adorava ver as fotos do passado da minha família. O casamente dos meus pais, as viagens e as situações mais bobas.

Acredito que olhar as fotos me ajudou e muito quando passava por problemas. Sem querer descobri que este exercício acelerava uma técnica terapêutica de fazer a pessoa se lembrar do lado bom das coisas, ou das pessoas.

Todas as vezes que escuto alguém questionar o sentido da vida, me pergunto se esta mesma criatura, tem posse de algum instrumento para volver atrás e se acordar de quão linda e maravilhosa e a experiência de viver.

Não tenho como de fato saber, mas estou quase certo, que muitos que se perdem pelos caminhos do dia a dia, deixam de se interessar pelo mundo, acabam com a própria vida, tomam tais atitudes por falta da crença que existe… *** melhor: Sempre Existiu! *** Algo de bom, maravilhoso, espetacular enquanto a gente respira sem perceber e nosso coração bate sem parar.

Uma dica final: Se você é pai ou mãe, deixe as fotos de família fáceis de serem acessadas por seus filhos. Quando o bicho pegar, e vai pegar… a adolescência é uma aventuraaaaaaaaa, as lembranças podem ser mágicas!

Este é um Texto Editorial de MundodeChico.com. Existe mais no Blog. Nestes textos eu falo sem filtros ou censura do que realmente penso. Se gosta do que escrevo vá lá… tem muito mais!

Para Saber Mais…

Baseado no antigo conceito dos chamados Textos Originais do blog MundodeChico.com, temos aqui, a opinião de F.Medina sobre a vida, o mundo, as pessoas… tudo! Sem reservas ou filtros! Hoje classsificamos estes ensaios como um autentico Editorial do Blog 

Vamos Viajar?


Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Conheça a Naiade Viagens

Conheça a Naiade Viagens

A empresa de turismo de Francisco Medina. Diferente e inovadora, a Naiade é uma Love Brand Brasileira.

Compre A Fada e o Bruxo

Compre A Fada e o Bruxo

Compre: O Legado Troller

Compre: O Legado Troller

Compre: O Principe e a Sereia

Compre: O Principe e a Sereia
Previous Story

Show Laguna Coil – São Paulo – 2018

Next Story

Grandeza

Latest from Textos Originais

Até onde você pode chegar?

Até onde você pode chegar? E até onde outro acreditam que você pode? Você pode escolher em quem acreditar. Você ou nos

Mente Primitiva

Mente Primitiva escrita em Modo Notas em 10 de novembro de 2023, diretamente para redes Sociais e retirada do ar em seguida.

O Sol nasce para todos AnyWay

O Sol nasce para todos AnyWay pertence ao livro ainda sem nome escrito por Francisco Medina. Publicada em dois atos, no MundodeChico.com
error: Content is protected !!