Campo de Trigo de Van Gogh

/
Eu no Museu Van Gogh – Amsterdam – Holanda – 26.11.2010

Apesar de ser fã de Leonardo da Vinci, mais interessante que tirar foto com a Monalisa no Louvre, na minha opinião… é ver os quadros de Van Gogh. É simplesmente o máximo.  O nome deste quadro é Campo de Trigo com Corvos, e foi oncluída por Van Gogh em 06/1890 durante suas últimas semanas de vida.

Acreditasse  que esta foi a última obra do artista, ou até mesmo que ele tenha se matado durante a sua pintura. Entretanto, não há nenhuma evidência que comprove esta idéia, e o autor ainda apresenta diversos trabalhos após este. Especialistas garantem que nenhum dos trabalhos tiveram a mesma força e qualidade desta obra, que portanto muitas vezes é considerada como um testamento pictural.

Historiadores de arte analisam a obra como uma representação do estado de espírito de van Gogh na ocasião. Um céu ameaçador e escuro, os três caminhos no campo, sendo o central um beco sem saída e os dois outros de final ou percurso desconhecidos e com os corvos, símbolos de maus presságios ou mesmo de morte.

Cruzamento de Conteúdos

Este post se relaciona com o Universo Ivi, onde ocorrem as histórias fantásticas de F.Medina que também criou a Naiade. Vá até o site e descubra um novo mundo, e sua estranha relação com a Terra.

Para Saber Mais…

Logo para MDC - Jpg - MundodeChico na Holanda
Logo para MDC - Jpg - Pinturas em MDC

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site

Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras. Muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Previous Story

Jornal O Liberal

Next Story

Super Nova

Latest from As Crônicas de Ivi

Territórios Sombrios

Territórios Sombrios eram refúgios sobrenaturais, onde as aberrações lançadas por Garnaziz se instalaram para se proteger.